Boletim Informativo Nº 23/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 9 de junho de 2013

Como Deus Converte uma Pessoa — parte 2

A escritura é que deve falar e estar acima do homem. A Escritura é perfeita e ela fala sobre como Deus converte a alma humana. Na conversão não há apenas uma suposta experiência religiosa, mudança de crença, ideias ou visões. Não tem simplesmente a ver com o fato de ter sido católico e agora ser presbiteriano, batista ou metodista. Não tem simplesmente a ver com o fato de ter vivido na esbórnia e agora estar quieto e na igreja e ser convertido ao cristianismo. Não tem a ver com isso, pois a conversão, de acordo com a Bíblia, é uma transformação radical, miraculosa e sobrenatural da alma da pessoa. Deus começa a mudança da natureza da pessoa, mudança esta em que o único Deus, que é vivo e verdadeiro, achega-se e intervém na vida de uma pessoa que não era interessada nele. Deus transforma a natureza corrupta e espiritualmente morta da pessoa em uma redimida, piedosa e espiritualmente viva nova criação. Uma nova criação é capaz de obedecer a Deus, experimentar Deus, e se comunicar com Deus de maneira completamente diferente. Não é um fruto da imaginação de alguns. Se não fosse explicado tão claramente na Bíblia, o novo nascimento, que é algo maravilhosa e completamente autêntico, e se ele não tivesse acontecido a milhões de outras conversões idênticas ao longo da história, isso poderia ser identificado como fruto da imaginação de alguém. Mas a transformação é realmente miraculosa e impressionante. É por essa razão que é horrível vê-la reduzida a uma mera e simples decisão de se tornar cristão. Não se trata de uma questão de ir à frente da igreja, ou trocar de igrejas, ou fazer a suposta oração da conversão enquanto a emoção está a mil e a música está tocando e muitas pessoas estão aplaudindo. Conversão é muito mais do que isso. Tem a ver com uma mudança que Deus opera na pessoa. Deus muda a natureza da pessoa, ele transforma radicalmente o coração da pessoa. É uma ação iniciada por Deus, sobrenatural, miraculosa e incomparável. Vai ser o Espírito Santo que vai nos guiar através das Escrituras acerca de tal verdade e não os passos de Charles Finney e seus convertidos. Que você esteja longe disso. Paul Washer nos lembra que não é uma mera, simples e medíocre oração pedindo para Jesus entrar no coração que vai nos tornar convertidos ou salvos. Que você possa fugir disso e que você possa meditar na primeira epístola de João, que está na Bíblia justamente para tratar também disso.

Aniversariantes

Dia 9 Mauro Roberto da Silva, telefone 3356 8848.
Dia 9 Patrícia Santos Ferreira, telefone 3563 2091.
Dia 15 Marta Helena Nunes Martins dos Reis, telefone 3351 2464.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 2ª — Do andamento do processo

Artigo 61 No livro de atas de tribunal será feito o registro resumido do processo e o da sentença, devendo os autos ser arquivados depois de rubricados pelo presidente.
§1º O registro do processo limita-se a declarar:
a) hora, data, local, nome do tribunal, juízes presentes e ausentes, nome do queixoso ou denunciante e do acusado, e natureza da queixa ou denúncia;
b) oração inicial, declaração do ocorrido, (interrogatório, inquirição de testemunhas de acusação ou de defesa, acareação, confissão, julgamento de processo, julgamento de recurso ou de apelação);
c) se qualquer juiz ou parte chegou posteriormente, e algum outro fato digno de registro;
d) hora e data da nova convocação e do encerramento do trabalho com oração.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de junho será o Conselho da igreja que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Congresso Nacional 2013

Em um tempo em que muitos não suportam mais a sã doutrina, e que buscam seus próprios interesses, como que sentindo “coceiras nos ouvidos” (2 Timóteo 4:2-4), o tema do Congresso Nacional da APECOM não poderia ser mais atual: “Prega a Palavra”. Instruir o povo de Deus a esse chamado é o propósito de convocarmos você para participar do Congresso APECOM 2013, na cidade de Águas de Lindóia, nos dias 28, 29 e 30 de junho. Para fazer a inscrição e obter mais informações, visite o site www.ipb.org.br/congresso.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento da solicitação das dependências da igreja (templo e salão social) para realização da cerimônia de casamento dos irmãos Marcos André e Pollyana, no dia 24 de agosto de 2013. O conselho autoriza o pedido.
2. Toma conhecimento da solicitação de empréstimo de mesas e cadeiras, para chá de panela na residência de Pollyana, noiva do diácono Marcos André. O conselho informa a impossibilidade por motivos legais e decisões já deliberadas pelo próprio conselho.

UMP

Estão abertas as inscrições para o acampamento da UMP, que acontecerá mo mês de outubro. Fale com o presidente da UMP, Jan Uilles, ou com qualquer membro da diretoria da UMP. Não fique de fora dessa!

Convite Especial

Convidamos todas as irmãs da SAF para nossa departamental que acontecerá no dia 15 de junho, sábado, às 16h, na casa da irmã Margarete Sales. Contamos com a sua presença. Traga visitantes! Mais informações com Cláudia, Gláucia ou Vanilda.

Cantina da UMP

Hoje teremos cantina com a finalidade de arrecadar verba para as atividades da UMP. Desfrute de uma boa comida!

Nasceu!

Nasceu a pequena Júlia, filha dos irmãos Bárbara e Dênis Filho. Foi na quinta-feira, dia 6 de junho, às 22h45. Mãe e filha passam bem.

País de Oração: Grécia

Localização Sul da Europa
Capital Atenas
Extensão territorial 131.960 km2
Idioma Grego
População total 11.418.878 habitantes
PIB 299.001 milhões de US$
Moeda Euro

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados