Boletim Informativo Nº 24/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 12 de junho de 2016

Lágrimas que Apontam para o Amor de Deus

“Veja quão grande o amor nos tem concedido o Pai”, essa fora a declaração do apóstolo João quando escreveu a sua primeira carta (1 João 3:1). Outrora, no velório de Lázaro, muitos viram, mas não puderam perceber o amor divino na pessoa de Jesus (João 11:28-37). Jesus chorou (João 11:35) e muitos que se encontravam no sepultamento centralizaram o motivo de seu choro por causa de seu amigo Lázaro. Ninguém, que ali estava, entendeu que a explosão de lágrimas do Senhor Jesus fora pelo estado decaído que o homem se encontra. Não somente a Lázaro, o Senhor Jesus percebeu que todo homem necessitava urgentemente que ele cumprisse a sua missão. A expressão do amor de Deus levou Cristo a mostrar a glória divina na ressurreição de Lázaro. Quem poderia parar o choro daqueles que sentiam saudades de Lázaro? Quem poderia transformar aquelas vestes de luto em vestes de alegria? Marta e Maria choravam pela perda de seu irmão (João 11:33). Os judeus que auxiliavam as irmãs de Lázaro apresentaram seu choro em forma de lamento. Contudo, ninguém pode perceber naquele momento que, em meio a morte, a vida estava presente, Lázaro não permaneceria morto, pois o próprio autor da vida prometera a ressurreição excelente a todos que creem nele. A morte de Lázaro era temporária (João 11:4,23,25-26). Entrementes, nem o choro da saudade, nem o choro do lamento poderiam resolver o estado da morte. Passaram quatro dias e Lázaro a cada segundo voltava à terra (Gênesis 3:19). Ninguém pode solucionar o problema da morte. A situação se complicava cada vez mais, devido a incredulidade no coração de Marta, Maria e os outros (João 11:36,37,39). Diante do ambiente da profunda miséria do homem, o Senhor Jesus se perturbou e se comoveu (João 11:33,38). Diante da situação de todos que lhe cercava, Jesus chorou. O choro que possibilitou vida ao homem veio do Filho de Deus que se tornou carne e habitou entre os homens. Deus, em seu inefável amor, nos deixou registrado o quanto ele nos amou por meios que podemos compreender. Jesus Cristo, em sua natureza humana manifestou o seu amor por Lázaro, por Marta, por Maria, pelos outros e por você. O choro de Jesus Cristo esteve envolvido numa missão singular (João 3:16,29). O choro do Messias fora diferente de todos os choros que podemos vivenciar. Seu choro nos aponta para redenção operada pelo Deus Triúno. Em Cristo Jesus, nem Marta, nem Maria, nem os outros compreenderam que o Deus Triúno compadecia de suas fraquezas (Hebreus 4:15). Por causa da incredulidade, o coração de todos estava envolvido com a morte de Lázaro. Todavia, em meio a situação frágil que todos se encontravam, o Senhor Jesus Cristo se aproximou com a vida. Em nossa momentânea vulnerabilidade, enfrentaremos a mesma situação do evangelho de João 11. Mas, quando isso ocorrer, “veja que grande amor nos tem concedido o Pai” em Cristo Jesus.

Aniversariantes

Dia 14 Luis Guilherme Hetel Santiago, telefone 98262 5155.
Dia 15 Marta Helena Nunes Martins dos Reis, telefone 98256 7288.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

38 Qual a necessidade de o Mediador ser Deus?
Resposta
 Era necessário que o Mediador fosse Deus para poder sustentar a natureza humana e guardá-la de cair debaixo da ira infinita de Deus e do poder da morte; para dar valor e eficácia aos seus sofrimentos, obediência e intercessão; e para satisfazer a justiça de Deus, conseguir o seu favor, adquirir um povo peculiar, dar a este povo o seu Espírito, vencer todos os seus inimigos e conduzí-lo à salvação eterna. Atos 2:24; Romanos 1:4; Atos 20:28; Hebreus 7:25; Romanos 3:24-26; Efésios 1:6; Tito 2:14; João 15:26; Lucas 1:69,71,74; Hebreus 5:9.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de junho, o culto de oração está sob a responsabilidade do Conselho da igreja.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 12 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 13 Manhã: gabinete; tarde e noite: cuidar dos pais.
Dia 14 Manhã e tarde: gabinete; noite: culto de ensino.
Dia 15 Manhã e tarde: gabinete.
Dia 16 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 17 Manhã e tarde: gabinete: noite: reunião de oração.
Dia 18 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 12 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 13 Manhã e tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 14 Manhã: quartel; tarde e noite: estudo.
Dia 15 Manhã e tarde: secretaria; noite: reunião do conselho.
Dia 16 Manhã: quartel; tarde: secretaria.
Dia 17 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: reunião de oração.
Dia 18 Estudo.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 Informamos aos amados irmãos que a igreja está distribuindo folhetos evangelísticos para aqueles que interessam fazer evangelismo pessoal. Quem se interessar, procure o presbítero Weber.
 No dia 16 de junho, às 20h, haverá reunião do Ministério de Educação Cristã. Pedimos que todos integrantes do MEC não faltem.
 No dia 23 de junho, às 20h, haverá reunião do CD/IPS. É importante que todos os sócios vitalícios e eleitos estejam na reunião.
 No dia 24 de junho a igreja estará em oração a partir das 20h (vigília). Chamamos a todos aqueles que podem estar juntos em oração. “Muito pode por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5:16).
 No dia 25 de junho, às 8h, haverá reunião de planejamento da igreja. É importante que toda a liderança da igreja esteja presente.
 Lembramos aos amados irmãos que dos dias 25 a 30 de julho estaremos realizando o nosso 15° Simpósio. Convocamos toda a igreja a estar em oração e se preparando para participar.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

Orientações para a Eleição de Oficialato na IPB

A Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil se preocupa com o caráter cristão dos seus oficiais. Assim, há exigências para aquele que deseja ingressar no ministério: o oficial deve ser “assíduo e pontual no cumprimento de seus deveres, irrepreensível na moral, são na fé, prudente no agir, discreto no falar e exemplo de santidade na vida” [CI-IPB, artigo 53]. Além das exigências pessoais feita aos candidatos ao oficialato e ao diaconato, a CI-IPB estabelece diversos requisitos institucionais que devem ser observados pelos conselhos e assembleias na hora de eleger seus oficiais. Conforme o artigo 13 §1 e o artigo 112, há a afirmativa de que só poderão ser votados os maiores de 18 anos e civilmente capazes. O §2 lembra que “Para alguém exercer cargo eletivo na Igreja é indispensável o decurso de seis meses após a sua recepção; para o presbiterato ou diaconato, o prazo é de um ano, salvo casos excepcionais, a juízo do Conselho, quando se tratar de oficiais vindos de outra Igreja Presbiteriana”. Entrementes, cabe ao conselho e à assembleia verificarem cuidadosa e criteriosamente se os candidatos que se apresentam ou são apresentados atendem a estes postulados. Verifique, examine, ore, e participe votando conscientemente e buscando o bem da igreja. Analise a vida pessoal, familiar, social, econômica e eclesiástica daquele em quem você pretende votar.

País de Oração: Catar

Localização Oriente Médio
Capital Doha
Extensão territorial 11.590 km2
Idioma Árabe
População total 2.235.355 habitantes
PIB 211.817 milhões de US$
Moeda Rial

Catar

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados