Boletim Informativo Nº 25/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 22 de junho de 2014

Motivos Para Estar Abatido — Parte 2

Eis outros motivos que levam à depressão não médica funcional: 2. Atitude mental pecaminosa. A próxima classificação da depressão não orgânica está relacionada aos pecados de atitude mental. São os valores errados. Quando as pessoas não enxergam a vida como Deus enxerga, o resultado é a miséria. Como cristãos, devemos nos treinar a pensar como a Bíblia diz que devemos pensar. Devemos amar o que Deus ama e odiar o que ele odeia. Devemos esperar o que Deus quer que esperemos, e não querer o que ele não quer que tenhamos. Para sermos felizes, o oposto de estar deprimido, temos que pensar e sermos motivados biblicamente. A depressão tende a ocorrer quando as pessoas têm pensamentos e motivações pecaminosas, elas pensam naquilo que Deus diz que não devem pensar, elas temem aquilo que Deus diz para elas não temerem, elas não temem a Deus o tanto que ele quer que elas o temam, elas se preocupam com coisas que Deus diz para elas não se preocuparem, elas interpretam as situações de maneira que não reflete a soberania, amor ou bondade de Deus, elas não são gratas pelas bênçãos de Deus, elas querem o que Deus diz que não se pode ter, amam o que Deus diz não deveriam amar, amam muito as coisas dadas por Deus para que fossem apreciadas moderadamente, valorizam o que Deus não valoriza, não valorizam o que Deus valoriza. É de se admirar a razão de tantas pessoas estarem deprimidas? 3. Disposição incorreta das situações difíceis. A terceira causa de depressão espiritual é lidar mal com as situações difíceis. Deus nos conduz em vários julgamentos destinados a aperfeiçoar nosso caráter que resultará na nossa felicidade. Quando rejeitamos os recursos dados por Deus a nós para podermos responder biblicamente a um julgamento, podemos ficar desanimados, amargos, cheios de culpa, ansiedade e medo. Todas estas coisas podem levar à depressão. A maneira que respondemos às circunstâncias difíceis trazidas por Deus a nossas vidas determina a medida que ficaremos deprimidos acerca de tais circunstâncias. Podemos depender da verdade de Romanos 8:28-29 em momentos como o de perda de emprego, dificuldades conjugais, relacionamentos rompidos, ou a morte de um ente querido, por exemplo. Talvez seja o momento de você se perguntar, assim como o salmista: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? […]”. Tal pergunta deve ser feita como uma autocensura: “à luz das disposições maravilhosas de Deus, que direito tenho para estar desesperado e preocupado?” A pergunta pode ser feita de maneira ainda mais diagnóstica: “por quais razões estou desanimado e deprimido?”

Aniversariantes

Dia 23 Soraia da Silva Neves Lopes, telefone 3201 2435.
Dia 24 Davi Almeida Rodrigues, telefone 3352 7649.
Dia 28 Eder Pedro Aragão Oliveira, telefone 3358 3100.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo V
Batismo de Crianças
Artigo 11 §1º
 No ato do batismo os pais assumirão a responsabilidade de dar aos filhos a instrução que puderem e zelar pela sua boa formação espiritual, bem como fazê-los conhecer a Bíblia e a doutrina presbiteriana como está expressa nos Símbolos de Fé.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de junho é o Conselho que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Examina os irmãos Paulo Rodrigues Pereira, Samuel Augusto Lins e Antônio Sinval Torres Guerreiro, e os considera aptos para concorrerem a eleição de diáconos. O presbítero Jorge também foi considerado apto para concorrer ao presbiterato.
2. Autoriza o pedido de R$ 60,00 para a UMP, com o objetivo de realizar a atividade de comemoração dos aniversariantes do segundo trimestre de 2014.
3. Registra a oficialização do batismo infantil de Larissa e Victor pelo reverendo Geomário.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Geomário

Dias 22 e 23 Viagem.
Dia 24 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: estudo bíblico.
Dia 25 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 26 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: aconselhamento.
Dia 27 Manhã: gabinete; tarde: visitas; noite: oração.
O reverendo Luís Fernando encontra-se em gozo de férias.

Projeto Missionário de Férias

Projeto Missionário de Férias, dias 6 a 12 de julho. Cidade de Goianápolis. Inscrições R$ 70,00.

País de Oração: Nepal

Localização Sul da Ásia
Capital Katmandu
Extensão territorial 147.180 km2
Idioma Nepali
População total 31.011.137 habitantes
PIB 18.029 milhões de US$
Moeda Rupia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados