Boletim Informativo Nº 25/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 19 de junho de 2016

Cristo Venceu a Morte!

Por mais que Lázaro tentasse lutar contra a sua enfermidade, ele não resistira. A morte o alcançou. Como descendente de Adão, seu corpo voltava ao pó (Romanos 5:12). Diante de sua enfermidade, crer em Deus era a sua única alternativa segura para ser agraciado com a vida após a morte (João 11:24). O último obstáculo que Lázaro teve que enfrentar fora a morte (1 Coríntios 15:26), e ele morreu. Entrementes, Jesus, para o consolo de Marta e Maria, declarara que aquele que crer nele não permanecerá subjugado no dano causado pela morte: “Se creres verás a glória de Deus […] Seu irmão viverá.” (João 11:40,23). Após quatro dias, Lázaro ressurgiu! O último obstáculo que Lázaro enfrentara, todos os homens também o enfrentam. A morte física e espiritual, desde Adão, tornou-se real a todos os homens. Espiritualmente, o homem que não crer no Senhor Jesus, se encontra morto em seus delitos e pecados. Nenhum homem tem condição de ter vida própria em si. Com a realidade dos efeitos do pecado, nascemos com a certeza que enfrentaremos fisicamente a morte a qualquer momento. Diante da inevitável afronta mortal, nenhum descendente de Adão a conseguira vencer com suas próprias forças. Contudo, no cenário em que a morte se manifesta, Cristo se apresenta como a ressurreição e a vida. Para Lázaro, assim como para todos os que creem em Jesus como o Filho de Deus, a morte espiritual é vencida e a morte física, um estado julgado pela própria ressurreição do Filho de Deus. Lázaro fazia parte daqueles que creram em Jesus Cristo (João 11:11,23-26), ele sabia que Jesus era o Messias, o Filho de Deus. Lázaro creu em Cristo, fora lhe dado essa dádiva (João 6:44). Ele voluntariamente, em resposta a nova vida que recebera, entregou-se ao Senhor Jesus. Para Lázaro, assim como para todos que creem em Jesus, o cenário da morte física torna-se apenas um obstáculo temporário. Há esperança da vida eterna  e uma nova humanidade em Cristo. Vendo a ressurreição de Lázaro como uma expectativa para todos aqueles que creem no Senhor Jesus, podemos compreender que no “último dia” o reino de Deus que agora vivemos agora parcialmente se manifestará por completo. Quando o Senhor Jesus voltar, todo efeito da morte que ainda nos atormenta será aniquilada, pois cremos no Deus que é a ressurreição e a vida (João 11:25). No dia que formos afrontados pelo aguilhão da morte, pela fé que nos fora dada em Cristo, podemos confiar que “tragada fora a morte pela vitória” do Senhor Jesus (1 Coríntios 15:54). Assim, diante de toda afronta, confie no poder restaurador do Deus Triúno. Pela ação de Deus Pai, Filho e Espírito Santo você, que crer em Cristo Jesus, está sendo restaurado a cada momento e nada poderá te afastar dessa grandiosa redenção. Em Jesus Cristo, você permanece vivo. Creia somente!

Aniversariantes

Dia 19 Marli Chemp Rachid, telefone 99993 7901.
Dia 21 Roberto Vieira, telefone 98180 7750.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

39 Qual a necessidade de o Mediador ser homem?
Resposta
 Era necessário que o Mediador fosse homem para poder levantar a nossa natureza e obedecer à lei, sofrer e interceder por nós em nossa natureza, e simpatizar com as nossas enfermidades; para que recebêssemos a adoção de filhos, e tivéssemos conforto e acesso com confiança ao trono da graça. Romanos 8:34; 11 Fed. 1:4; Mateus 5:17; Gálatas 4:4, Romanos 5:19; Hebreus 2:4, 7:24-25 e 4:15-16; Gálatas 4:5.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de junho, o culto de oração está sob a responsabilidade do Conselho da igreja.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 19 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 20 Manhã: gabinete; tarde e noite: cuidar dos pais.
Dia 21 Manhã e tarde: gabinete; noite: culto de ensino.
Dia 22 Manhã e tarde: gabinete.
Dia 23 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 24 Manhã e tarde: gabinete; noite: reunião de oração.
Dia 25 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 19 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 20 Manhã e tarde: quartel; noite: estudo.
Dia 21 Manhã e tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 22 Manhã e tarde: quartel; noite: estudo.
Dia 23 Manhã e tarde: secretaria.
Dia 24 Manhã e tarde: secretaria; noite: eeunião de oração.
Dia 25 Estudo.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 Informamos aos amados irmãos que a igreja está distribuindo folhetos evangelísticos para aqueles que interessam fazer evangelismo pessoal. Quem se interessar, procure o presbítero Weber.
 No dia 24 de junho a igreja estará em oração a partir das 20h (vigília). Chamamos a todos aqueles que podem estar juntos em oração. “Muito pode por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5:16).
 No dia 25 de junho, às 8h, haverá reunião de planejamento da igreja. É importante que toda a liderança da igreja esteja presente.
 Lembramos aos amados irmãos que dos dias 25 a 30 de julho estaremos realizando o nosso 15° Simpósio. Convocamos toda a igreja a estar em oração e se preparando para participar.
 No dia 29 de junho, às 20h, haverá reunião do CD/IPS. É importante que todos os sócios vitalícios e eleitos estejam na reunião.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

Orientações para a Eleição de Oficialato na IPB

A Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil se preocupa com o caráter cristão dos seus oficiais. Assim, há exigências para aquele que deseja ingressar no ministério: o oficial deve ser “assíduo e pontual no cumprimento de seus deveres, irrepreensível na moral, são na fé, prudente no agir, discreto no falar e exemplo de santidade na vida” [CI-IPB, artigo 53]. Além das exigências pessoais feita aos candidatos ao oficialato e ao diaconato, a CI-IPB estabelece diversos requisitos institucionais que devem ser observados pelos conselhos e assembleias na hora de eleger seus oficiais. Conforme o artigo 13 §1 e o artigo 112, há a afirmativa de que só poderão ser votados os maiores de 18 anos e civilmente capazes. O §2 lembra que “Para alguém exercer cargo eletivo na Igreja é indispensável o decurso de seis meses após a sua recepção; para o presbiterato ou diaconato, o prazo é de um ano, salvo casos excepcionais, a juízo do Conselho, quando se tratar de oficiais vindos de outra Igreja Presbiteriana”. Entrementes, cabe ao conselho e à assembleia verificarem cuidadosa e criteriosamente se os candidatos que se apresentam ou são apresentados atendem a estes postulados. Verifique, examine, ore, e participe votando conscientemente e buscando o bem da igreja. Analise a vida pessoal, familiar, social, econômica e eclesiástica daquele em quem você pretende votar.

País de Oração: Chade

Localização África Central
Capital Ndjamena
Extensão territorial 1.284.000 km2
Idioma Árabe e francês
População total 14.037.472 habitantes
PIB 12.791 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Chade

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados