Boletim Informativo Nº 26/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 30 de junho de 2013

O Coração do Homem

“Siga seu coração.” Tal frase assume que há em nós uma bondade que vem de nós. Assim, torna-se comum expressarmos isso a outras pessoas simplesmente porque é uma frase que soa bela aos nossos ouvidos. John Keats, um poeta romântico inglês, afirmou: “Eu de nada tenho certeza, a não ser da realidade das afeições do coração e da verdade da imaginação.” Isso pode lembrar os Ursinhos Carinhosos, que  usavam poderes vindos do coração para derrotar o vilão Coração Gelado. Apesar de tudo isso soar muito belo, Jesus traz más notícias quando o assunto é o coração humano. Os pensamentos vis, a imoralidade sexual, o roubo, o homicídio, o adultério, o falso testemunho, a ganância, a malícia, a dissimulação, a lascívia, a inveja, a fofoca, a arrogância e as frivolidades, por exemplo, são males que vêm de dentro e tornam o homem impuro (Mateus 15:17-20; Marcos 7:20-22). Paulo segue a linha de Jesus em Gálatas 5:17-21, quando diz que são próprios a nós males, tais como: a imoralidade sexual, a impureza, a sensualidade, a idolatria, a feitiçaria, a inimizade, o conflito, os ciúmes, a ira, a rivalidade, a dissensão, a divisão, a inveja, a bebedice, as orgias e outras coisas do tipo. Após a lista de desejos pecaminosos, Paulo traz a lista do fruto do Espírito, que é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. São fruto do Espírito, não vêm de nós e não são próprios de nós, é algo trabalhado em nós pelo Espírito Santo. O coração natural do homem produz determinado tipo de desejo, enquanto que o Espírito produz outro. O Espírito dá a nós um novo coração. Os desejos do coração natural e o coração dado pelo Espírito se opõem. Um arbusto não produz laranjas. O capim não produz maçãs. O coração humano não consegue produzir naturalmente o fruto do Espírito. Por isso a necessidade de nos ajoelharmos diante do Santo Espírito de Deus e clamarmos por tal fruto em nossas vidas, pois está escrito: “Pelos seus frutos os conhecereis […]” (Mateus 7:16).

Aniversariantes

Dia 5 Wellington Moreira da Silva, telefone 3202 8226.
Dia 6 Marcos Roberto Macedo Sales de Souza, telefone 9555 4793.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 4ª
 Do interrogatório do acusado, da confissão e das perguntas ao ofendido.
Artigo 68 Ao acusado, no dia designado para interrogatório, será perguntado pelo presidente:
a) o seu nome, a que igreja está filiado, qual a igreja em que assiste ao culto, lugar do nascimento, idade, estado civil, profissão e onde a exerce, residência;
b) se conhece o queixoso ou denunciante e as testemunhas inquiridas ou por inquirir, e desde quando e se tem alguma cousa a legar contra elas;
c) se conhece os documentos que acompanham a queixa ou denúncia;
d) se é verdadeira a imputação;
e) se, não sendo verdadeira a imputação, tem motivo particular a que atribui-la;
f) se tem defensor e, caso afirmativo, qual o nome e residência dele; caso negativo, se quer que lhe seja nomeado um defensor ou se fará a própria defesa;
g) se já respondeu a processo, onde, qual a natureza e qual foi a solução.
Parágrafo único Havendo mais de um acusado não serão interrogados na presença um do outro.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de julho será a direção da Escola Dominical que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento do relatório com orçamento de materiais para filmagem, para gravação das mensagens pastorais e afins. O conselho encaminha para o Ministério de Administração, juntamente com o tesoureiro, para análise da viabilidade adminstrativo-financeira.
2. Toma conhecimento das alterações propostas no regimento do CTTC. O conselho aguarda o encaminhamento de contraproposta para análise.

UMP

Estão abertas as inscrições para o acampamento da UMP, que acontecerá mo mês de outubro. Fale com o presidente da UMP, Jan Uilles, ou com qualquer membro da diretoria da UMP. Não fique de fora dessa!

UPH em Ação

Alguns membros da UPH estarão presentes hoje no culto vespertino da congregação da 429 em Samambaia.

Anote na Agenda

Dia 3/7, 20h Culto de oração na residência da irmão Edith, todos estão convidados.
Dia 13/7, 20h Jantar de massas para mocidade e adolescentes.
Dias 22 a 27 12º Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”.

País de Oração: Guiné

Localização África Ocidental
Capital Conacri
Extensão territorial 245.860 km2
Idioma Francês
População total 10.480.710 habitantes
PIB 5.558 milhões de US$
Moeda Franco guineense

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados