Boletim Informativo Nº 27/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 7 de julho de 2013

O Fruto É Dado Pelo Espírito
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23).

Infelizmente, há cristãos que lidam com o fruto do Espírito como se ele fosse uma nova lei, ou como se fossem metas a serem alcançadas por nosso próprio esforço. Mas Paulo não está querendo dizer isso, porque o fruto do Espírito é trabalhado por esse mesmo Espírito, e não por nós. Tal mensagem é de grande esperança, e não de resignação pessimista. Nós podemos pedir a Deus o fruto do Espírito e esperar que ele nos dê. Justin Holcomb afirma que o fruto do Espírito é a esperança pelo agir de Deus em nós; não é um dever a ser cumprido. O fruto do Espírito é uma antecipação do que Deus pode fazer por nós; não é uma expectativa moral com ameaça de punição. O fruto do Espírito é Deus matando partes de nós para transformá-las, cortando para curar, destruindo para reconstruir. O fruto não é nossa dedicação às nossas intenções piedosas. É Deus quem trabalha em nós tanto o querer como o efetuar de acordo com sua bondade (Filipenses 2:13). Qual a razão de tentarmos atingir tais objetivos por nossas próprias forças (Gálatas 3:3)? Eis algumas questões a serem refletidas: 1. Como tenho demonstrado amor quando sinto ódio por meu ex? Ou por aquele que me ofendeu? Ou aquela pessoa egocêntrica e chata? 2. Como tenho demonstrado alegria quando paralisado pelo medo e insegurança? 3. Como tenho encontrado paz quando estou cheio de preocupações acerca de meu passado, presente ou futuro? 4. Como mantenho a paciência quando acordo no meio da noite e estou repleto de ansiedade? 5. Como tenho agido com bondade quando muitos agem como se fossem meus inimigos? 6. Como tenho agido com mansidão quando percebo que são os mais mansos que geralmente são pisados como pano de chão? 7. Como tenho agido com bondade quando a maldade aparece mais naturalmente e parece ser mais recompensadora? 8. Como tenho mantido o domínio próprio quando meu desejo pelo prazer imediato parece tão fora de controle? Por mim mesmo, não sou capaz de nenhuma dessas coisas. É o fruto do Espírito de Deus que precisa agir em mim, não um plano de ação para eliminar o pecado e atingir a santidade. O Espírito Santo não precisa de uma espécie de esforço espiritual para que alcancemos aquilo que somente ele pode nos dar. Nós precisamos que o Espírito nos transforme. Precisamos que ele dê a nós um novo coração, com novos desejos e afeições, porque quando alguém está em Cristo, ela é nova criação. As coisas velhas já passaram, e eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17). O fruto do Espírito é fruto da fé e do arrependimento, não uma autodeterminação espiritual. O fruto do Espírito é a esperança de que Deus fará o que prometeu, que é restaurar o que foi destruído, ser fiel quando não sou e agir com poder quando sou fraco. Que Deus nos ajude.

Aniversariantes

Dia 8 Márcia Silva Teixeira, telefone 3353 2149.
Dia 10 Guilherme Silva Miranda, telefone 3562 5159.
Dia 10 Geomário Moreira Carneiro, telefone 3563 4597.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 4ª
 Do interrogatório do acusado, da confissão e das perguntas ao ofendido.
Artigo 69 As respostas do acusado serão repetidas, em linguagem conveniente, pelo juiz interrogante ao secretário, que as reduzirá a termo, o qual depois de lido e achado conforme, é rubricado em todas as suas folhas e será assinado pelo presidente e acusado.
§1º Se o acusado não souber ou não puder assinar pedirá a alguém que o faça por ele, e aporá à peça dos autos a sua impressão digital.
§2º Se o acusado se recusar a assinar com ou sem a apresentação de motivos, far-se-á constar em ata essa circunstância.
Artigo 70 A confissão do acusado quando feita fora do interrogatório, será tomada por termo nos autos. Se feita por documento escrito, será verificada a sua autenticidade pelo tribunal.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de julho será a direção da Escola Dominical que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento da carta da irmã Sara Cardoso Silva solicitando autorização para utilização do salão social, para realização do chá de fraldas de sua prima Simone Aparecida da Silva, no dia 29 de junho às 17h. O Conselho autoriza a realização do evento.
2. Toma conhecimento que o Conselho está responsável para o culto de oração no mês de julho. O Conselho estabelece a escala para o culto de oração, ficando assim: dia 7, Jorge; dia 14, Edenir; dia 21, Dênis; e dia 28, Roberto.

UMP

Estão abertas as inscrições para o acampamento da UMP, que acontecerá mo mês de outubro. Fale com o presidente da UMP, Jan Uilles, ou com qualquer membro da diretoria da UMP. Não fique de fora dessa!

Anote na Agenda

Dia 13/7, 20h Jantar de massas para mocidade e adolescentes.
Dias 22 a 27 12º Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”.

País de Oração: Guiné Equatorial

Localização África Central
Capital Malabo
Extensão territorial 28.050 km2
Idioma Espanhol e francês
População total 740.471 habitantes
PIB 16.139 milhões de US$
Moeda Franco guineense

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados