Boletim Informativo Nº 28/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 14 de julho de 2013

O Evangelho Avivador

Um avivamento autêntico ocorre quando três coisas acontecem juntas: clareza no ensino das grandes verdades do Evangelho, aplicação de tais verdades com poder espiritual à vida das pessoas, e extensão de tal experiência a muitas pessoas. Esse é um avivamento necessário hoje, o evangelho precisa ser recuperado. Igreja sem o evangelho não é igreja. Muitos buscam substituir a centralidade do evangelho com outras coisas. A lista vai desde absorção introspectiva na recuperação de traumas emocionais, manipulação confiante das modernas técnicas de administração (visando o sucesso e crescimento da igreja) e até uma fascinação pelos dons mais incomuns do Espírito. Tem de tudo. Tem o cristianismo consumista que é light, e com sacrifício zero. Há também relações simpáticas, empáticas e adocicadas. Há a afirmação da autoestima, uma profunda preocupação com a instituição da família, enfim, várias são as maneiras de marginalizar e perder o evangelho. É como perder o evangelho ou distorcê-lo e ainda crer que continua no caminho certo. A pessoa nem chega a perceber tal perda. É um “cristianismo” sem Cristo, conforme afirma Michael Horton. Todas essas alternativas à centralidade do Evangelho estão a ocorrer atualmente. Nenhuma delas é o evangelho. Nenhum deles é digno de jogar o evangelho para longe tirando sua mensagem, planos e afeições. O evangelho de nosso Senhor está sofrendo uma enorme humilhação em nosso meio evangélico. Evidente é negligência em relação a Jesus e seu evangelho. Quando falamos sobre o evangelho, presumimos que já sabemos do que ele se trata. Assumimos que todas as pessoas o conhecem. Fazendo assim, acabamos caindo em direção àquilo que é supostamente relevante e prático. O evangelho é colocado de lado em nossos corações e mentes, e nós abraçamos outras coisas que têm a aparência de forte quando, na verdade, elas são mais fragmentadas. Dessa maneira, o coração e alma de nossa fé caem em obscuridade negligente. Temas gloriosos tais como a encarnação, cruz, ressurreição, ascensão, reino celestial de Deus, eleição, propiciação, justificação, santificação, poder e engano do pecado, o significado da fé e do arrependimento, a união com Jesus crucificado, sepultado e ressuscitado, a recompensa celestial em comparação com a presente vida, o julgamento final e a eternidade, estão sendo deixados de lado. Temas estes que repousam no centro da fé, que fizeram a Igreja grande em grandes momentos do passado, e que podem fazer o mesmo para nós hoje, se assim os recuperarmos e trabalharmos neles confiante, piedosa e biblicamente. Tais tesouros infinitamente preciosos estão sendo evitados em favor de questões legítimas, mas secundárias. Nós devemos guardar a centralidade do que é central, afirma Ray Ortlund. A reforma, por exemplo, não é algo que ficou para trás. Toda geração de cristãos deve reaprender como novas as verdades básicas da nossa fé. A ignorância e catástrofe total está se fazendo presente hoje. Não devemos relaxadamente presumir o Evangelho, devemos agressiva, deliberada, completa e apaixonadamente ensinar e pregar o Evangelho. Todo tesouro da sabedoria e do conhecimento está em Cristo. Não o procurando, nós o perderemos.

Aniversariantes

Dia 9 Lucas de Miranda Araújo, telefone 3201 2493.
Dia 17 Marcel de Sales Macedo Carneiro, telefone 3563 4597.
Dia 18 Izaías Miranda dos Santos, telefone 8187 4815.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 5ª – Das testemunhas e da acareação
Artigo 71
 Toda pessoa crente em comunhão com a Igreja poderá ser testemunha, não podendo trazer seu depoimento escrito.
Parágrafo único Tanto as testemunhas de acusação como as de defesa não poderão exceder de cinco para cada parte.
Artigo 72 As testemunhas, membros professos de igreja, devem comparecer por solicitação de quem as arrolou ou por determinação do tribunal, constituindo desconsideração o não comparecimento no dia, hora e lugar determinados.
Parágrafo único Quando a testemunha não for membro de igreja, será convidada a comparecer; se não o fizer, haverá ainda para os que a indicaram mais uma oportunidade para trazê-las.
Artigo 73 Não são obrigados a depor um contra o outro, os ascendentes e descendentes, os colaterais afins até o terceiro grau civil e o cônjuge.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de julho será a direção da Escola Dominical que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento do pedido para exame de profissão de fé da irmã Maricelia de Jesus Souza. O Conselho recomenda preparo através da classe de catecúmenos e o retorno ao Conselho em tempo oportuno para avaliação.
2. Toma conhecimento do documento que envolve a atuação do pastor e dos presbíteros, em vista a situação atual da igreja. O conselho resolve demandar do pastor para fortalecer as atividades da 3ª IPT. O presidente propõe um tempo de oração na casa dos membros da igreja, começando na casa dos membros da liderança da igreja, no caso os presbíteros.
3. Toma conhecimento da carta do irmão Jessé Martins da Silva em confesso da quebra do 7º mandamento. Após avaliação do caso, o Conselho delibera aplicação do código de disciplina, cito o capítulo III, artigo 9, letra “b”.

UMP

Estão abertas as inscrições para o acampamento da UMP, que acontecerá mo mês de outubro. Fale com o presidente da UMP, Jan Uilles, ou com qualquer membro da diretoria da UMP. Não fique de fora dessa!

Anote na Agenda

Dias 22 a 27 12º Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”.

País de Oração: Guiné-Bissau

Localização África Ocidental
Capital Bissau
Extensão territorial 36.130 km2
Idioma Português
População total 1.579.632 habitantes
PIB 914 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados