Boletim Informativo Nº 28/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 10 de julho de 2016

Mais do Que Um Perfume!

Para que possamos adorar a Deus, devemos conhecer o seu Filho! Deus é Espírito e importa que o adoremos em Espírito e em verdade (João 4:24). Contudo, para adorar a Deus, é necessário conhecer o seu Filho, pois ninguém viu a Deus e não o conhece como deve ser conhecido, se não for por meio de seu Filho encarnado, Jesus (João 1:18). No jantar em Betânia, na casa de Lázaro, observamos tipos de adorações que o homem pode prestar a Deus (João 12:1-8). Seis dias anteriores a sua morte, Jesus recebe um convite para jantar na casa de Lázaro. Jesus e seus discípulos, acomodados juntamente com Lázaro, presenciam uma expressão de adoração “extravagante” da parte de Maria: ela lava os pés do seu Senhor com um perfume caríssimo e enxuga os pés dele com seus cabelos (João 12:3). Como escrava, Maria se coloca submissa do Senhor Jesus. Ela oferece do mais valioso que tem para lavar os pés de seu Senhor. Para Maria, o mais importante não era servir o jantar, sentar ao lado do mestre ou vender o seu perfume caríssimo para dar aos necessitados (João 12:2,4,5). Para Maria, aqueles últimos momentos antes da morte de Jesus eram a oportunidade de prestar a sua adoração ao seu Senhor. Não sabemos como Maria chegou a tal conhecimento à frente de sua irmã, Marta, de seu irmão, Lázaro, ou dos próprios discípulos de Jesus. Podemos inferir que Maria aproveitou todas as oportunidades que teve com o Senhor Jesus para aprender mais de Deus. Maria escolheu ouvir seu mestre quando muita coisa precisa ser feita (Lucas 10:39). Maria aprendeu de Deus no seu momento de dor (João 11:33). Foi dado a Maria um coração iluminado pelo ensino do reino de Deus proporcionado pelo Senhor Jesus (Lucas 10:42). Para onde ou o quê Maria poderia fazer, a não ser adorar a Deus com aquilo que ela tinha de mais valioso? Por outro lado, por mais que fosse espantoso para os companheiros de ministério de Judas, Jesus sabia perfeitamente que a expressão de piedade de seu discípulo tesoureiro não era sincera. Por mais que ele tivesse caminhado com Jesus e ouvido o seu ensino, Jesus sabia que Judas não fora alcançado pelo conhecimento do reino de Deus. O altruísmo de Judas não chegava as narinas de Deus como aroma suave. Sua intenção de ajudar aos pobres era totalmente desprovida de amor ao próprio Deus. Judas não era apenas ladrão das economias dos discípulos. Judas procurou impedir a adoração de Maria (João 12:5) e estava pronto a trair o seu líder (João 12:4). Uma adoração sincera e verdadeira fora feita por Maria. Todos os benefícios graciosos que recebera de Deus Maria soube aproveitar. Como adoradora de Deus, ela soube aproveitar todas as oportunidades de estar mais próxima de seu Mestre e, próximo a sua morte, Maria soube ser um instrumento na mão do redentor (João 12:7). Que nada venha o impedir de adorar o Deus verdadeiro. Que você a cada momento desenvolva-se no conhecimento de Deus e seja iluminado pelo próprio Deus. Gaste o seu melhor com Deus.

Aniversariantes

Dia 10 Geomário Moreira Carneiro, telefone 99982 2229.
Dia 10 Josué Carlos do Nascimento, telefone 99258 7876.
Dia 15 Maria Fernanda de Silva Dias, telefone 98259 1841.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

42 Por que foi o nosso Mediador chamado Cristo?
Resposta
 O nosso Mediador foi chamado Cristo, porque foi acima de toda a medida ungido com o Espírito Santo; e assim separado e plenamente revestido com toda a autoridade e poder para exercer as funções de profeta, sacerdote e rei da sua igreja, tanto no estado da sua humilhação, como no da sua exaltação. Mateus 3:16; João 3:24; Salmo 45:7; João 6:27; Atos 3:22; Lucas 4:18,21; Hebreus 5:5-6; Isaías 9:6-7.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de julho, o culto de oração está sob a responsabilidade da liderança da Escola Dominical.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 10 Manhã: escola dominical; noite: culto solene, ceia do Senhor.
Dia 11 Manhã: gabinete; tarde e noite: cuidar dos pais.
Dia 12 Manhã e tarde: gabinete; noite: culto de ensino.
Dia 13 Manhã e tarde: gabinete; noite: reunião do conselho.
Dia 14 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 15 Manhã e tarde: gabinete: noite: reunião de oração.
Dia 16 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 10 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 11 Manhã: secretaria; tarde: quartel; noite: estudo.
Dia 12 Manhã e tarde: secretaria; noite: culto de ensino.
Dia 13 Manhã: quartel; tarde: visita.
Dia 14 Manhã: secretaria; tarde: visita.
Dia 15 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: reunião de oração.
Dia 16 Estudo.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 Informamos aos amados irmãos que a igreja está distribuindo folhetos evangelísticos para aqueles que interessam fazer evangelismo pessoal. Quem se interessar, procure o presbítero Weber.
 Na próxima quarta-feira, dia 13, às 20h, haverá reunião do Conselho da igreja.
 No dia 24 de julho haverá vigília das 20h às 22h. Estaremos orando pelo 15º Simpósio. Convidamos toda a equipe do Simpósio e toda a igreja a estarmos juntos em oração. Venha orar!
 Lembramos aos amados irmãos que dos dias 25 a 30 de julho estaremos realizando o nosso 15° Simpósio. Convocamos toda a igreja a estar em oração e se preparando para participar.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

País de Oração: Chipre

Localização Oriente Médio
Capital Nicósia
Extensão territorial 9.250 km2
Idioma Grego e turco
População total 1.165.300 habitantes
PIB 23.077 milhões de US$
Moeda Euro

Chipre

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados