Boletim Informativo Nº 29/2013

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 21 de julho de 2013

Uma Religiosidade Mundana

Grande é a pressão para satisfazer à demanda do mercado à custa do evangelho. As pessoas querem o que elas querem quando querem. Elas se dirigem ao lugar mais próximo, onde as coisas supostamente acontecem para conseguir o que desejam. Muitos líderes estão perdendo a coragem e pensando que o evangelho satisfaz as pessoas de maneira menos convincente e proveitosa. Cinco passos para alguma coisa é o que tem sido oferecido em resposta aos problemas das pessoas nessa presente era. Isso não está funcionando. Assim, para nossa vergonha, ficamos moralmente iguais ao mundo. Nós pensamos pequeninamente e não percebemos a realidade da perspectiva de Deus. Trocamos a realidade de Deus pela cultura ímpia. Pegamos a cultura ímpia e tentamos enfiar um princípio bíblico nela. Tudo vira uma confusão total. Muito pouco realmente muda e quase tudo piora. Não precisamos ser mimados. Precisamos ser reeducados. Precisamos compreender a realidade à luz do evangelho. Precisamos saber quem Deus realmente é, quem realmente somos, qual a raiz do nosso problema, e qual a resposta misericordiosa de Deus a isso. A nova percepção da realidade, que só é possível em Cristo, deve permear profundamente nossas afeições e desejos. Cristo é quem deve nos reorientar radical e alegremente a uma maneira de viver totalmente nova. A pessoa que acha que o evangelho de Cristo é simples, antigo e oferece muito pouco às pessoas, é uma pessoa que não conhece o evangelho verdadeiramente. Atualmente, a religião cristã está sofrendo uma derrota massiva, brilhantemente disfarçada de sucesso massivo. Exemplo disso é os 74% de norte-americanos com 18 anos ou mais que afirmam ter feito um compromisso com Jesus Cristo. Isso parece ser um alto grau de eficácia no testemunho cristão, mas pouca diferença há entre a conduta moral de cristãos supostamente nascidos de novo antes e depois de sua conversão. Estamos sendo influenciados, não influentes. Estamos trocando o fundamento de Deus pelo nosso, a verdade bíblica ungida pelo Espírito pelas habilidades e novidades humanas. Agimos de maneira antropocêntrica e não teocêntrica. Igrejas assim falharão. Podem parecer que têm sucesso. Podem parecer populares. Mas elas são populares com o quê? Com homens em busca de passatempo religioso, ou com Deus todo poderoso? “Agora, pois, ó assolada, por que fazes assim, e te vestes de escarlata, e te adornas com enfeites de ouro, e alargas os olhos com pinturas, se debalde te fazes bela? Os amantes te desprezam e procuram tirar-te a vida.” (Jeremias 4:30). Ó devastado evangelicalismo, por que zelas pela moda e sempre busca incansavelmente pela suposta nova relevância? Por que és tão inseguro que acaba por desejar o reconhecimento ilusório e favorável do mundo? O mundo despreza tudo aquilo que é considerado precioso por Deus. Tornar-se tudo para com todos não é desculpa para satisfazer aos caprichos do consumidor. Somente Cristo é Senhor. Você tem se esquecido da majestade de Deus? Por que estás tão orgulhoso de seus números e dinheiro? Pobre és tu! Volte para o evangelho, volte para a fonte de verdadeira alegria, vida e poder. Santifique a Cristo como Senhor em seu coração. Pare de dormir! Fortaleça o que está a ponto de morrer. Se apegue à centralidade do evangelho como poder de Deus para a igreja hodierna. Quem sabe Deus não deixe de te abandonar completamente…

Aniversariantes

Dia 21 Anderson Luís Santos Martins, telefone 3352 0200.
Dia 21 Anielly Luiza Silveira Nunes, telefone 3568 0259.
Dia 22 Elaine Cristina Souza da Silva, telefone 3354 8956.
Dia 24 Davi Almeida Rodrigues, telefone 3352 7649.
Dia 26 Erondina Reis Breder, telefone 3551 3991.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 5ª — Das testemunhas e da acareação
Artigo 74
 Os membros da igreja não poderão eximir-se da obrigação de depor, uma vez que sejam intimados.
Artigo 75 As partes deverão trazer as suas testemunhas. Se estas se recusarem a vir a convite da parte que as arrolou, o tribunal poderá mandar intimá-las.
Artigo 76 As perguntas serão requeridas ao presidente, que as formulará à testemunha.
§1º O presidente poderá recusar as perguntas da parte se não tiverem relação com o processo ou importarem em repetição de outra já respondida.
§2º No caso de recusa, se a parte o requerer, apenas será consignada a pergunta e o indeferimento.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de julho será a direção da Escola Dominical que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento do projeto de conferência missionária a ocorrer nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O Conselho autoriza a realização, orientando à comissão reavaliar os custos em parceria com a tesouraria.
2. Toma conhecimento das informações referentes ao 12º Simpósio, que será realizado nos dias 22 a 27 de julho. O Conselho estabelece o dia 11 de julho para treinamento e alinhamento das equipes que participarão do simpósio.
3. Toma conhecimento e aprova a ata da reunião do planejamento estratégico, que foi realizada no dia 22 de junho.

UMP

Estão abertas as inscrições para o acampamento da UMP, que acontecerá mo mês de outubro. Fale com o presidente da UMP, Jan Uilles, ou com qualquer membro da diretoria da UMP. Não fique de fora dessa!

Anote na Agenda

Dias 22 a 27 12º Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”.

Convite

A 3ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia tem a honra de convidar você e sua estimada família, para juntos cultuar a Deus e celebrar o 26º aniversário de organização da igreja, que ocorrerá nos dia 3, 4 e 25 de agosto de 2013. Para mas informações ligue 8505 2208, 3585 3667 ou 3375 9917, com o reverendo Reginaldo Costa Santos.

Grupo Celebrai

Nesse domingo, dia 21 de julho, durante o culto vespertino, teremos ações de gratidão a Deus pelo 7º aniversário do grupo Celebrai!

País de Oração: Haiti

Localização Caribe
Capital Porto Príncipe
Extensão territorial 27.750 km2
Idioma Francês e crioulo
População total 10.255.644 habitantes
PIB 6.731 milhões de US$
Moeda Gourde

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados