Boletim Informativo Nº 29/2017

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 16 de julho de 2017

Olhando para Trás e para Cima
“Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso.” Jeremias 6:16

Os cristãos têm sido confundidos pelo ceticismo. Os fatos fundamentais da fé estão sendo desafiados. Deus se encontrou com Israel no Sinai? Jesus foi, de fato, mais do que um homem muito espiritual? Os milagres narrados nos Evangelhos realmente aconteceram? Será que o Jesus dos Evangelhos não é, em grande parte, apenas uma figura imaginária? E assim por diante. E isto não é tudo. O ceticismo sobre Deus criou um ceticismo mais amplo que despreza toda idéia de unidade da verdade. Uma vez que Deus não está “lá em cima” no céu e no mundo, mas apenas “aqui embaixo” na psiquê, a incerteza e a confusão sobre Deus são uma marca de nossos dias. O profeta Jeremias expressou o convite que é tema desta devocional. Não se trata de crítica aos novos caminhos, a não ser indiretamente, mas de uma convocação bem direta aos antigos caminhos, uma vez que o “bom caminho” ainda é aquele que devemos seguir. Vamos nos unir aos antigos profetas e aos primeiros apóstolos e caminhar humildemente em direção ao conhecimento de Deus. Para escrever: como o ceticismo contemporâneo tem afetado seus pensamentos? Há perguntas sobre Deus que devem ser respondidas? De quais respostas você precisa?
J. I. Packer

Aniversariantes

Dia 17 Marcel de Sales Macêdo Carneiro, telefone 3563 4597.
Dia 18 Izaías Miranda dos Santos, telefone 98598 3063.
Dia 19 Rosemary Novais Neto, telefone 98150 4913.
Dia 19 Davi Brito da Silva, telefone 3491 2082.
Dia 21 Anielly Luiza Silveira Nunes, telefone 98247 9942.
Dia 22 Elaine Cristina Souza da Silva, telefone 3354 8956.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

93 Que é a lei moral?
Resposta
 A lei moral é a declaração da vontade de Deus, feita ao gênero humano, dirigindo e obrigando todas as pessoas à conformidade e obediência perfeita e perpétua a ela – nos apetites e disposições do homem inteiro, alma e corpo, e no cumprimento de todos aqueles deveres de santidade e retidão que se devem a Deus e ao homem, prometendo vida pela obediência e ameaçando com a morte a violação dela. Deuteronômio 5:1,31,33; Lucas 10:26-28; Gálatasl 3:10; 1 Tessalonicenes 5:28; Lucas 1:75; Atos 24:16; Romanos 10:15.

Atividades da Semana
Reverendo Geomário

Dia 16 Manhã: EBD; noite: Culto.
Dia 17 Manhã: café da manhã com pastores do PRDF; tarde: cuidar dos pais; noite: folga.
Dia 18 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 19 Manhã gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
Dia 20 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais; noite: viagem para Recife.
Dia 21 Programação da CONAPE na 1ª IPB de Caruaru, PE.
Dia 22 Manhã e tarde: programação da CONAPE; noite: retorno.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de julho, a reunião de oração é de responsabilidade da Escola Bíblica Dominical.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
 Ministério de Integração e UMP – estão abertas as inscrições para o acampamento que será realizado do dia 12 ao dia 15 do mês de outubro. Vagas para 70 pessoas. Faça a sua inscrição. Para melhores informações, procure o presbítero Jan.
 Teremos nos dias 24 a 29 de julho o nosso XVI Simpósio, e estamos formando as equipes para trabalhar. Temos as equipe de oração, secretaria, recepção, lanche e acompanhamento ainda com vagas a serem preenchidas. Se você participou do simpósio no ano passado e deseja participar deste, por favor confirmar o seu nome com o presbítero Luís Fernandes ou com o irmão Edmar, e se você não participou, mas deseja estar neste, informa o seu nome e em qual equipe deseja trabalhar.

Ministério de Integração Musical – MIM

O Ministério de Integração Musical é uma unidade de planejamento e direção diretamente subordinada ao Conselho da igreja e tem como competência:
 Elaborar plano de integração musical, visando despertar na membresia da igreja o interesse, conhecimento e desenvolvimento tanto vocal quanto instrumentalmente, no que tange a música, e apresentá-lo ao Conselho para homologação;
 Implementar e coordenar as ações referentes a musicalidade da igreja, após aprovação do Conselho;
 Promover, incentivar, acompanhar e supervisionar as atividades musicais de grupos, corais, quartetos, entre outros, no âmbito da igreja; e,
 Apresentar ao Conselho, anualmente ou sempre que solicitado, relatório de suas atividades.

País de Oração: Itália

Localização Sul da Europa
Capital Roma
Extensão territorial 301.340 km2
Idioma Italiano
População total 59.797.685 habitantes
PIB 1.821.580 milhões de US$
Moeda Euro

Itália

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados