Boletim Informativo Nº 30/2010

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 25 de julho de 2010

A Fé de Marta
“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.” João 11:21.

Aqui está um texto que nos fala de como Marta depositava sua confiança em Jesus. Ou seja, o evangelista João apresenta o comportamento de Marta revelando sua fé em Jesus por ocasião da morte de seu irmão Lázaro. O evangelista nos ensina aqui que a postura dela define-se no cultivo de uma fé inabalável: “Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.” (João 11:21). O evangelista nos mostra claramente que o cultivo de uma fé consciente é uma arma poderosa para enfrentar as investidas de Satanás. Agora, o evangelista nos mostra qual a dimensão da fé desenvolvida por Marta: “Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.” E acrescenta: “Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.” (João 11:22,27). Essa atitude revela e fundamenta o princípio de que Marta também amava Jesus profundamente. Por que o evangelista usa essa expressão “tudo quanto pedires a Deus”? Será que alguém poderia entender que esse “tudo” exclui alguma coisa? É claro que sim. No nosso tempo, somos chamados a desenvolver uma fé sincera e profunda para com o Senhor. Esse comportamento é revelado aqui na atitude e declaração de Marta. Aqui temos uma das mais firmes manifestações de fé procedente dos seus lábios: “Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá… eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus.” (João 11:21,22 e 27). Esta santa instrução, vista nesta declaração desta mulher destemida, se constitui numa arma poderosa para firmar a nossa caminhada de fé. Aqui está a responsabilidade do crente: entender que em nossa vida de dedicação ao Senhor, somos desafiados a viver por fé. O evangelista João destaca o que precisa estar em apreço: Marta desenvolveu uma fé inabalável. Vamos aqui destacar como o cristão deve encarar os nossos dias, destacando algumas atitudes que precisamos combater: em primeiro lugar, precisamos combater a ansiedade. A ansiedade pode ser combatida por uma vida de oração. Quem ora revela confiança em Deus. Paulo diz que devemos combater a ansiedade com vida de entrega e confiança em Deus (Filipenses 4:6,7). Em segundo lugar, precisamos combater a agitação. A agitação nos afasta de uma vida de intimidade com Deus. Não devemos nos deixar absorver por atividades de tal forma a negligenciarmos a necessidade de fechar a porta do quarto e ficarmos algum tempo sozinhos com Deus, para desfrutarmos de nossa comunhão com ele. Em terceiro lugar, precisamos combater a insatisfação. A insatisfação nos leva à murmuração. Mas, quando as coisas são colocadas em uma perspectiva correta, a comunhão firme com Deus nos conduz a uma vida de piedade e serviço em louvor ao Senhor. O equilíbrio entre os afazeres cristãos e a necessidade de exercício espiritual em nossa comunhão com Deus é uma das lições mais difíceis da vida.

Coral da Mocidade

O Coral da Mocidade está ensaiando para a cantata “Experiência com Deus – O Musical”, que será apresentada nos dias 12 e 19 de setembro, na Assembleia de Deus de Samambaia e aqui na 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, respectivamente, em parceria com a Orquestra Sinfônica da Assembleia de Deus de Samambaia – OSADS. Participe dos ensaios aos sábados, às 18h, e aos domingos, após o culto vespertino. Venha cantar conosco!

Departamento Infantil

No mês de agosto estão escalados os professores e auxiliares para as classes conforme a seguir:
Dia 1º:
– 0 a 2 anos Andréia.
– 2 a 3 anos Sirlene.
– 3 a 5 anos Humberto e Natália A.
– 6 a 8 anos Adones.
– 9 a 12 anos Jônatas.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo III – Membros da igreja
Seção 1ª – Classificação, direitos e deveres dos membros da igreja
Artigo 16
A admissão aos privilégios e direitos de membro comungante da igreja dar-se-á por:
a) profissão de fé dos que tiverem sido batizados na infância;
b) profissão de fé e batismo;
c) carta de transferência de igreja evangélica;
d) jurisdição a pedido sobre os que vierem de outra comunidade evangélica;
e) jurisdição ex-officio sobre membros de comunidade presbiteriana, após um ano de residência nos limites da igreja;
f) restauração dos que tiverem sido afastados ou excluídos dos privilégios da igreja;
g) designação do presbitério nos casos do § 1º do artigo 48.

Resoluções do Conselho

– Toma-se conhecimento do pedido de reserva de templo, salão social e quadra de esportes para realização de tarde esportiva da Federação de União Presbiteriana de Adolescentes do Presbitério do Distrito Federal no dia 28 de agosto das 14h às 18h.
– Registra-se voto de gratidão a Deus pelo empenho do corpo de Cristo em prol da gravação do CD do Ministério Ônix.
– Diante do pedido de substituição apresentado na ultima reunião deste Conselho por parte do tesoureiro, irmão Hibsen, o Conselho resolve eleger o diácono Samuel Augusto Lins como novo tesoureiro.
– Registra que durante as férias da irmã Sandra Lúcia Silva de Almeida Rodrigues, as atividades de zeladoria da 3ª IPT serão exercidas pelo senhor Gilmar Miranda dos Santos.

Evangelização e Discipulado

A Missão dos Setenta promove, no dia 13 às 20h, e no dia 14 das 9h às 18h, na 3ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia, EQNO 2/4, área especial “A”, o curso “Fazendo Discípulos”, com o reverendo Zinaldo Martins, de Londrina, PR. Capacite-se para evangelização e discipulado pessoal! Investimento de R$ 45,00. Informações pelo telefone 3585 3667.

Convite Especial

Nasce um livro da autora presbiteriana Perolina de Jesus Souza, venha conhecê-lo! Será no dia 7 de agosto, às 14h30 e às 20h, no auditório do Colégio Mackenzie. Sua presença é indispensável!

Conhecendo o Evangelho da Graça

Nos dias 26 a 31 de julho, às 20h, será realizado o IX Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”, com o propósito de pregar a mensagem de Cristo aos nossos amigos, vizinhos e parentes. Traga quem você conhece e quer ver a vida restaurada por este maravilhoso projeto missionário. Participe das equipes de trabalho!

Período de Férias

Estejamos lembrando em nossas orações pelos irmãos que estão em viagem. O presbítero Roberto Vieira, sua esposa Cláudia e sua filha Mariana estão em Limeira, SP, em visita aos seus familiares, o irmão Davi Mendes está em viagem para Bahia, e outros irmãos que se encontram em gozo de férias.

Ritinique

A Confederação Sinodal do Trabalho Masculino convida você e toda sua família para um dia muito especial de louvor, confraternização, lazer e esporte em um ambiente agradável. No dia 28 de agosto a partir das 9h às 17h, na Chácara Maranata (saída de Samambaia para Goiânia, Km 2). Taxa de R$ 10,00 por pessoa.

Gravação do 1º CD do Ministério de Louvor Ônix

O primeiro CD do Ministério de Louvor Ônix, da 3ª IPT, já esta tomando forma. Já se passaram 4 meses e muito já foi feito, graças às bênçãos de Deus, às orações e doações dos amados irmãos. Faltam menos de 3 meses para finalizarmos o projeto. Aqueles que não ofertaram, ainda há tempo. Sua colaboração é muito importante para que o alvo seja atingido em setembro. Irmãos, continuem sendo abençoadores desse projeto com orações e doações. Tudo isso esta sendo feito para que o nome de Deus seja glorificado.

País de Oração: Mauritânia

Localização África
Capital Nuakchott
Extensão territorial 1.025.520 Km2
Idioma Árabe
População total 3.290.630 habitantes
PIB 2.732 milhões de US$
Moeda Ouguiya

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados