Boletim Informativo Nº 31/2012

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 29 de julho de 2012

O Que é o Evangelho?

Em se tratando do evangelho, seis coisas essenciais devem ser tidas em vista: 1. Ele é um plano que existe desde a eternidade. Paulo diz que Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras. Isso quer dizer que há algo anterior que implica que isso é um plano. Deus o definiu antes de acontecer. 2. Ele é um evento na história. Cristo morreu. 3. Ele é uma conquista que aconteceu nesse evento. Algo aconteceu entre o Filho e o Pai. Pecados foram pagos e a justiça foi completada. Isso foi em obediência. Debaixo de morte. Por uma obediência perfeita foi conquistado e por uma oferta perfeita foi pago. 4. Ele foi estendido numa oferta para o mundo, que é de graça, pela fé somente. Se a oferta não fosse de graça, não haveria evangelho. Se fosse por obras, ao invés de por fé, não haveria evangelho. 5. Essa é a aplicação da conquista. Deus fez algo na história por mim antes de eu ter experimentado isso. Mas agora, pela fé, sou perdoado. Pela fé, sou justificado. Isso é parte essencial do evangelho. Se isso não ocorre, não há boas novas. Essa é a aplicação do que foi conquistado. Podemos e devemos ir além disso. Temos aqui uma preocupação quanto à integridade do evangelho. Se pararmos no perdão, dizendo ao mundo: “Nós temos boas notícias! Deus fez um plano, ele enviou seu Filho, Cristo morreu, seu perdão foi conquistado, é uma oferta gratuita, receba pela fé!”, se pararmos justamente aqui, o que temos a tendência de fazer, algo está faltando. Alguém pode dizer: “E daí? Perdoado de quê?” Muitos podem dizer: “Eu não quero ter uma consciência pesada. Eu não quero ir para o inferno. Minha família pode ser melhor se eu viver como uma pessoa perdoada, ao invés de culpada”. O certo a ser dito seria: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito.” (1 Pedro 3:18). Eis a sexta parte, que é essencial em se tratando do evangelho: 6. Fomos perdoados e justificados para irmos a Deus. Deus é o nosso tesouro. Ele é o fim. Meu perdão não é o fim, minha justificação não é o fim, minha ida para o céu e a promessa de não mais adoecer não são o fim. Tudo isso são meios para vê-lo, conhecê-lo, amá-lo, ser satisfeito nele, e ele ser mais glorificado em mim, porque agora sou eternamente satisfeito nele.

Aniversariantes

Dia 26/7 Erondina Reis Breder, telefone 3551 3991.
Dia 2/8 César Augusto Soares Lins, telefone 3336 6803.
Dia 4/8 Gisele Marques de Souza, telefone 3526 9141.
Dia 4/8 Helena Nunes Martins, telefone 3351 6051.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo VI
Comissões e Outras Organizações
Seção 2ª – Comissões Executivas
Artigo 103
 O secretário executivo do Supremo Concílio tem por função cumprir e fazer cumprir as deliberações do referido órgão ou de sua Comissão Executiva, movimentar as atividades da igreja sob a orientação da aludida comissão e cuidar do arquivo e da correspondência da igreja.

Encontro de Casais

A 5ª IPT está organizando um encontro de casais no Hotel Fazenda Mestre D’Armas, no período de 21 a 23 de setembro de 2012, no valor de R$ 700,00. Inscrições com o reverendo Ricardo, telefone 8426 2620, ou reverendo Joseilson, telefones 8171 0590 e 8423 2143. 

Junta Diaconal

A Junta Diaconal está promovendo arrecadação de alimentos para serem entregues às famílias que necessitam de ajuda em nossas congregações. Se você deseja ajudar, procure os diáconos de plantão ou consulte a lista de alimentos em falta. Contamos com a sua colaboração.

Dia do Jovem e do Adolescente Presbiteriano

A SAF da 3ª IPT resolve adiar a programação de comemoração pelo dia do Jovem Presbiteriano e pelo dia do Adolescente Presbiteriano, que estava marcado para o dia 14 de julho. A programação será realizada no mês de agosto com data ainda a ser marcada. Aguardem!

Nota de Falecimento

Estejamos orando pelos familiares e amigos do Bernardo, e, também, da senhora Maria do Socorro, nora da irmã Cornélia. “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21:4.

Agenda da SAF

“Eu estou fazendo uma grande obra, de modo que não posso descer…” Neemias 6:3. Atenção, amadas irmãs da SAF!
Dia 4/8 antar para a mocidade e os adolescentes no salão da igreja.
Dia 11/8 Departamental Missionária.
Dia 18/8 Jornada Missionária.
Dia 19/8 às 17h Plenária — foram sorteadas as seguintes sócias para organizarem e contatarem as demais sócias para virem à plenária: Gláucia, Sueli, Marli e Rosemary.
Dia 25/8 Encontro da Mulher Cristã no Colégio Expoente, em Santa Maria, com café e almoço.

Departamental Missionária da SAF

Querida irmã, a SAF promoverá no dia 11 de agosto, a partir das 16h, no salão social da 3ª IPT, uma departamental missionária. Para tanto, conta com a participação e colaboração de cada irmã no sentido de trazer uma guloseima, exemplo: bolo, salgados congelados ou doces, que será vendida, e todo o dinheiro arrecadado será encaminhado ao Conselho Missionário, visando o investimento em missões. Participe! Contamos com a sua presença! Esclarecimento de dúvidas: Cláudia, Vanilda e Elaine.

País de Oração: Camarões

Localização África Central
Capital Yaoundê
Extensão territorial 475.440 km2
Idioma Francês e inglês
População total 20.030.362 habitantes
PIB 23.649 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados