Boletim Informativo Nº 32/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 7 de agosto de 2016

O Sofrimento Real

A realeza do Senhor Jesus Cristo estava sendo reconhecida (João 12:13), sua humanidade não tinha como ser negada e a necessidade de seu sacrifício estava se tornando cada vez mais clara (João 12:20-26). Próximo ao cumprimento de sua missão, João registra que o Rei dos reis se angustiou por causa do caminho que exclusivamente iria tomar: “A minha alma está angustiada e que direi?” (João 12:27). A humanidade de Cristo estava angustiada com o que iria ter que passar, mas não vacilou. O Rei dos reis passou por um real sofrimento. “Salva-me desta hora, mas eu vim para este momento! Pai glorifica o teu nome.” (João 12:27). Acima da angústia da sua alma, Cristo permaneceu no propósito de Deus Pai e não retroagiu. Deus se fez carne e habitou entre os homens, cumprindo o seu propósito eterno. Jesus, como Filho unigênito de Deus (Deus de Deus) entregou a sua vida para que o nome de Deus Pai fosse glorificado. No seu estado de humilhação, sua natureza humana era completa, sem pecado, mas fraca (semelhante à nossa natureza, mas sem pecado, Hebreus 4:15).  O Deus-homem precisava se apresentar como o Segundo Adão (1 Coríntios 15:45) e beber do cálice que lhe fora preparado (Lucas 22:42). O Filho de Deus e muitos ali presentes, da terra, escutam do céu a voz de Deus Pai: “Glorifiquei e glorificarei o meu nome”. Sim, fora essa a resposta de Deus Pai: a morte de seu Filho era necessária para que o nome de Deus fosse glorificado. O envio do seu Filho do céu para a terra fora o resultado da concordância feita no Conselho eterno (Efésios 1:3-14). A exposição do Filho de Deus e a sua humilhação voluntária na morte de cruz foi uma ressonância do amor de Deus ao homem pecador, pois “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Apesar da grande angústia incalculável, o Rei dos reis concordou em passar pelo caminho da humilhação, pois compartilhava de um único propósito eterno (João 10:15,17). Somente Cristo poderia beber do cálice da ira de Deus e vencer. Jesus sabia que precisava sofrer a infinita ira de Deus Pai para que, no resultado de sua morte, fosse distribuído de sua vida a pecadores (1 Coríntios 15:45). Colocando-nos como judeus ou gentios que se encontravam próximos a sua crucificação, nada poderíamos fazer se não dizer: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! […] eu desejo ver Jesus.” (João 12:13,21). Do contrário, se não clamamos pelo socorro do Senhor Jesus (pelos méritos de sua justificação), desacreditamos da suficiência de sua obra expiatória. O sofrimento de Cristo fora real, necessário e suficiente para a glorificação do nome de Deus e para a salvação dos que clamam a Jesus por salvação. O Rei dos reis sofreu para beneficiar seus servos, a ele adoremos!

Aniversariantes

Dia 9 Norma Andreia Candido Moreira, telefone 3202 8226.
Dia 10 Sirlene de Jesus Macelino Macedo S. de Souza, telefone 99251 9397.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

46 Qual foi o estado da humilhação de Cristo?
Resposta
 O estado da humilhação de Cristo foi aquela baixa condição na qual, por amor de nós, despindo-se da sua glória, Ele tomou a forma de servo em sua concepção e nascimento, em sua vida, em sua morte e depois até à sua ressurreição. Filipenses 2:6-8; 2 Coríntios 8:9.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de agosto, o Departamento Infantil estará responsável pela reunião de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dias 7 a 13 Bahia.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 7 Manhã: escola dominical; noite: congregação de Samambaia.
Dia 8 Manhã: secretaria; tarde: quartel.
Dia 9 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo bíblico.
Dia 10 Manhã e tarde: secretaria.
Dia 11 Manhã: quartel; tarde: visita; noite: CPD.
Dia 12 Manhã e tarde: quartel; noite: reunião de oração.
Dia 13 Manhã e tarde: família.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 Informamos aos amados irmãos que a igreja está distribuindo folhetos evangelísticos para aqueles que interessam fazer evangelismo pessoal. Quem se interessar, procure o presbítero Weber.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Hoje, no culto solene, teremos o grande privilégio de participar da Ceia do Senhor. Ore, prepare-se e participe desse momento de comunhão com o Senhor Jesus Cristo e com a sua Igreja.
 No dia 9 de agosto, às 21h, após o ensino bíblico, haverá reunião do conselho deliberativo do Instituto Presbiteriano Simonton.
 No dia 14 de agosto, no período da Escola Dominical, estaremos iniciando as aulas da classe dos catecúmenos. Você que deseja fazer a profissão de fé e batizar-se, precisa se matricular nesta classe. Matricule-se hoje!
 No dia 26 de agosto, teremos vigília das 20h às 22h em prol da conferência missionária. Venha orar!
 Do dia 26 a 28 de agosto, estaremos realizando a conferência missionária. Esteja orando e participe!

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

País de Oração: Congo

Localização África Central
Capital Brazzaville
Extensão territorial 342.000 km2
Idioma Francês
População total 4.620.330 habitantes
PIB 14.077 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Congo

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados