Boletim Informativo Nº 40/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 5 de outubro de 2008

“Ele Tinha Tudo?”
“Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe perguntou: Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Marcos 10:17.

Aqui está um texto que revela a carência mais profunda da alma humana. O objetivo desta pastoral é nos fazer olhar as verdadeiras intenções de nossos aparentes atos de justiça. O cristão deve se lembrar da maneira como é tratado por Deus em sua trajetória. Nesta pastoral queremos enfatizar como se deve dar mais valor à igreja como instrumento de disciplina. O verdadeiro discípulo de Cristo se preocupará com o testemunho que seus atos provocam diante dos ímpios. Talvez um dos maiores problemas enfrentados pelos cristãos em nossos dias seja a falta de perspectiva das coisas eternas. Isso não é novo. Esse assunto tem sido bastante negligenciado pelo cristianismo moderno. Diante de disputas entre irmãos, é necessário primeiro julgar o próprio coração e, em submissão à igreja, dar bom testemunho ao mundo. O versículo 17 do capítulo 10 de Marcos mostra um homem correndo em direção a Jesus para lhe fazer uma pergunta (Marcos 10:17). Literalmente, “saber o que fazer para herdar a vida eterna”. Marcos usa a expressão “um homem” denotando ao mesmo tempo em que este homem tinha grandes riquezas (Marcos 10:22); era um homem de posição (Lucas 18:18) e era jovem (Mateus 19:22). Ele tinha tudo, mas faltava-lhe a coisa mais importante — a vida eterna. O versículo 17 fala também de fazer e herdar. Os dois verbos “fazer” e “herdar”, colocados juntos, revelam o ponto de vista religioso baseado nas obras de justiça. Marcos traça o perfil de um jovem que conseguiu riquezas, status e bem-estar social. Apesar do conforto material, algo o preocupava. Eis a descrição do evangelista Marcos: em primeiro lugar, ele era extremamente religioso (Marcos 10:17a). No caminho à Jerusalém, o jovem rico corre em direção a Jesus. Quando se aproxima de Jesus, ele se põe de joelhos e faz uma pergunta. A sua intenção ao se ajoelhar diante de Jesus e de chamá-lo de bom mestre é revelar a sua religiosidade. Ele demonstrou sinceridade nestas atitudes, mas, isso não era suficiente para preencher a carência de sua alma. Ainda hoje, a religiosidade tem sido uma busca da alma carente. Mas, só Jesus pode satisfazer os anseios da alma humana. Em segundo lugar, ele desejava ter a vida eterna (Marcos 10:17b). Diversos fatores (medicina, saneamento, alimentação saudável, etc.) têm contribuído para o aumento da expectativa de vida. Assim, cada vez mais as pessoas têm sonhado com uma vida de qualidade e mais longa. Você acredita em vida eterna? Será que o homem com todo este avanço tecnológico e científico pode propiciá-la futuramente? Vida eterna é a vida com Deus, que é dada a todos os que crêem em Jesus. Em terceiro lugar, ele precisava ter um conceito correto a respeito de Jesus (Marcos 10:18). Muitos hoje encaram Jesus como um “bom homem”. Um homem reconhecido pelos seus princípios morais e éticos (Marcos 10:18). Mas quando Jesus é chamado de “bom” ele questiona.

Aniversariantes

Dia 8 Tiago de Almeida Marques, telefone 3351 2807.
Dia 9 Helder Nozima Pereira, telefone 3386 6202.
Dia 9 Noélia Pereira de Oliveira, telefone 9816 0391.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Planejamento 2008

No dia 25 de outubro, sábado, às 9h, faremos a revisão do planejamento de nossa Igreja. Destaque em sua agenda!

Viagem Pastoral

Nos dias 6 e 7 de outubro o reverendo Geomário terá uma reunião com a ANEP e com a diretoria do Mackenzie. Nos dias 10 e 11, participará de um curso de capacitação para criação de escolas cristãs. Todos estes eventos em São Paulo. Esteja orando.

Prepare-se!

Hoje, no culto vespertino, participaremos da Santa Ceia.

SAF Convoca

Ficam convocadas todas as sócias para reunião extraordinária no dia 19 de outubro 2008, as 17h, quando será eleita a nova diretoria para 2009.

Informativo EBD

Hoje, no período da Escola Dominical, o reverendo Geomário ministrará o treinamento do projeto “Minha Esperança” para os adultos. As classes dos jovens, adolescentes e crianças funcionarão normalmente.

Resoluções do Conselho

– Toma conhecimento da iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil em transcrever a Bíblia manuscrita e a encaminha para o licenciado Sandro responder pelo referido projeto.
– Toma conhecimento e apóia o Projeto Minha Esperança, indicando a irmã Ângela Maria dos Santos Mendes para coordenar no âmbito da 3ª IPT.

VI Encontro da Fé Reformada

É com grande alegria que a 1ª Igreja Presbiteriana de Goiânia convida você para esta conferência nos dias 12 a 15 de novembro, onde será abordado o tema “Chamado para Servir”, procurando compreender a doutrina da vocação. As inscrições estão abertas no site www.pipgyn.com.br/fereformada. O valor da inscrição é de R$ 25,00, no entanto, R$ 15,00 retornarão em forma de bônus na livraria do evento.

Eleição para Diácono

Hoje, distribuiremos as cédulas para recomendação dos candidatos ao oficio do diaconato. Após conversar e orar com o irmão de sua preferência recomende-o com o apoio de mais três irmãos que apóiem a indicação.

País de Oração: Botswana

Localização África
Capital Gaborone
Extensão territorial 581.730 Km2
Idioma Inglês
População total 1.881.507 habitantes
PIB 8.836 milhões de US$
Moeda Pula

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados