Boletim Informativo Nº 40/2012

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 30 de setembro de 2012

Deus Odeia o Pecado, Mas Ama o Pecador? — parte 1

Deus, em si mesmo, é justo. Ele é perfeito e consistente em todos os seus atributos. Para poder perdoar o ímpio, a justiça de Deus deve ser satisfeita e sua ira apaziguada. Alguém deve se interpor, alguém deve intervir, alguém tem que fazer alguma coisa, alguém deve estar entre esses dois lados: um que seja Deus e também homem. Deus mesmo deve intervir para satisfazer a sua justiça, apaziguar sua ira, e tornar possível expressar seu amor na salvação do homem perverso. Eis algo que pode ser bastante ofensivo para você. O ódio de Deus. Você já ouviu algo, algum sermão ou texto sobre o ódio de Deus? Em se tratando do ódio de Deus, Paul Washer afirma que algumas pessoas pensam que Deus não pode odiar, porque ele é amor, logo ele não pode odiar. Mas as coisas não funcionam assim, porque se Deus é amor, ele deve odiar. Por exemplo: você ama bebês? Sim, eu amo. E se eu amo bebês, eu devo odiar o aborto. Se você ama os judeus, você deve odiar o holocausto. Se você ama os descendentes dos africanos, você deve odiar a escravidão deles. Não há campo neutro, não dá para ser neutro. Se você ama o que é certo, perfeito e bom, então você odiará e se oporá contra tudo o que contradiz aquele padrão. Deus ama tudo o que é verdadeiro, tudo o que é certo, tudo o que é bom, todas as virtudes, mas a Escritura nos ensina que sua ira é manifesta contra toda impiedade (Romanos 1:18). Você pode tentar retirar isso, eu poderia ficar calado, eu poderia suprimir tal verdade, assim como diz o restante do versículo. Fazendo assim, eu não estaria sendo fiel a Deus. O Salmo 5:5 afirma que os loucos, os arrogantes, não pararão à sua vista; aborrece, isto é, odeia, a todos os que praticam a maldade. Existe uma bela frase que diz: Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Porventura é isso que o Salmo 5:5 nos ensina? Lamentavelmente tal frase está errada. Existe uma série de frases belas que parecem verdadeiras no meio cristão, mas não é o que as Escrituras ensinam. O texto não está falando apenas sobre o ódio de Deus manifesto contra as obras dos homens maus. O texto diz mais do que isso, o texto diz que o ódio de Deus é manifesto contra aqueles que cometem tais obras iníquas. Não pense que o ódio de Deus é como o nosso. O ódio de Deus não é algo pecaminoso, não é um sentimento pecaminoso, não é mesquinho, não é um ódio egoísta. É a reação de um Deus santo contra homens que são perversos, ou seja, contra todo homem que já nasceu, um filho de Adão. Mas o que seria o ódio ou a ira de Deus? Não é algo impessoal. É de Deus que estamos falando. Quando Deus salva alguém, ele está salvando tal pessoa dele (Deus) mesmo. Deus é santo, ele não suporta iniquidade, seus olhos são muito puros. A sua ira é revelada contra toda injustiça. Quanto ao fato de você e seu pecado estarem encontrando-se com um Deus santo. Disso, o que você pode esperar é a ira de Deus. Deus é amor, isso faz parte do caráter dele. Ele ama, é capaz de amar, revelar amor, e demonstrar amor para os alvos da sua ira. O que está ocorrendo nesta questão de ira e amor de Deus é como que se houvesse uma mão. É como se Deus estivesse retendo sua justiça contra esse mundo com uma mão e com a outra ele estivesse clamando aos homens para vir. Chegará um dia em que as duas mãos serão abaixadas. De que lado você estará? Inimigo de Deus ou amigo de Deus?

Aniversariantes

Dia 3 José Carlos Maciel, telefone 3394 4471.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo VII
Ordens da Igreja
Seção 7ª — Eleições de Oficiais
Artigo 112
 Só poderão votar e ser votados nas assembléias da igreja local os membros em plena comunhão, cujos nomes estiverem no rol organizado pelo Conselho, observado o que estabelece o artigo 13 e seus parágrafos.

Encontro de Casais

A 5ª IPT está organizando um encontro de casais no Hotel Fazenda Mestre D’Armas, no período de 21 a 23 de setembro de 2012, no valor de R$ 700,00. Inscrições com o reverendo Ricardo, telefone 8426 2620, ou reverendo Joseilson, telefones 8171 0590 e 8423 2143.

Proposta de Emprego

A Editora Pai & Filho está precisando de cobrador, que tenha carteira de moto. Não precisa ser evangélico. Caso o irmão conheça alguém, pode indicá-lo. Mais informações com o presbítero Denis ou Denis Filho, pelo telefone 3522 1828.

Agenda da Mocidade

Jovens e adolescentes, fiquem atentos para os próximos Café com Fé: 13 e 20 de outubro e 15 de novembro. Participe e traga seus amigos!

Aniversário do Ministério de Louvor

O aniversário do Ministério de Louvor Ônix será comemorado nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Nos dias 5 e 6 será à partir das 19h30, e no dia 7 à partir das 18h30.

Aniversário da Congregação de Samambaia

Nos dias 29 e 30 a Congregação de Samambaia estará fazendo aniversário, e convida a 3ª IPT para participar, a partir das 19h30.

Pedido da UPH

A UPH reforça o pedido a todos os membros da nossa igreja local para continuarem colaborando na doação de materiais de limpeza, de higiene pessoal e roupas a serem repassados à Casa Maanaim.

Reuniões do Conselho

Queridos irmãos, nos dia 3 e 4 haverá reuniões de conselhos da 3ª IPT. No dia 3 será a reunião do conselho da igreja, e no dia 4 será a reunião do conselho deliberativo do Simonton.

País de Oração: Cingapura

Localização Sudeste da Ásia
Capital Cidade de Cingapura
Extensão territorial 710 km2
Idioma Malaio, mandarim, tamil e inglês
População total 5.187.933 habitantes
PIB 222.699 milhões de US$
Moeda Dólar de Cingapura

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados