Boletim Informativo Nº 41/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 12 de outubro de 2008

A Importância Do Serviço Diaconal
“Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento.” 1 Coríntios 1:26.

Quando lemos o Novo Testamento, vemos que a ação social sempre esteve presente no dia-a-dia da Igreja. Embora a maioria dos cristãos fosse formada por pessoas simples e que não eram ricas (1 Coríntios 1:26), mesmo assim eles compartilhavam o que tinham e se ajudavam nos momentos de necessidade (Atos 2:45). No começo, não havia nenhum pobre no meio da Igreja (Atos 4:34), tamanha a eficiência da ação social. Se uma igreja estivesse em dificuldades, outras igrejas se dispunham a mandar ofertas para ajudar (Atos 11:29). Mas nem tudo era perfeito. Os apóstolos não tinham tempo para conciliar a pregação da Palavra com a administração da ação social. Tanto uma tarefa como a outra exigiam tempo e dedicação. Começaram a acontecer problemas na distribuição dos alimentos. Houve murmuração dentro da igreja (Atos 6:1). Assim como naqueles dias, hoje também não é razoável que os pastores abandonem a Palavra para servirem mesas (Atos 6:2). A Palavra é o alimento espiritual, o meio pelo qual as pessoas obtêm a salvação e crescem no conhecimento do Senhor. Mas também é verdade que a pregação não tem utilidade se não dermos roupa e alimento aos que precisam dessas coisas básicas (Tiago 2:15-16). Por isso, assim como há os que se dedicam à Palavra, também precisamos dos diáconos, que se dedicam à ação social. A diaconia não é uma escada para o presbiterato. Ela tem o seu próprio lugar e valor na Igreja. Ela complementa a pregação da Palavra, é a pregação que se faz com atos de amor ao próximo. Uma Junta Diaconal forte, com certeza, vai também produzir uma Igreja forte. E, mesmo que o dinheiro seja curto, ainda assim é possível fazer um bom trabalho, se todos nós apoiarmos esse ministério, como fez a Igreja de Jerusalém. Os que não são diáconos devem apoiar o ministério de ação social com suas doações, orações e trabalho voluntário. Assim Deus será engrandecido em nosso meio. Amém!

Aniversariantes

Dia 12 Igor de Oliveira Borges, telefone 3561 4345.
Dia 12 Maria do Carmo Passos, telefone 3562 1591.
Dia 15 Sara Cardoso Silva, telefone 3561 0316.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Planejamento 2008

No dia 25 de outubro, sábado, às 9h, faremos a revisão do planejamento de nossa igreja. Destaque em sua agenda!

SAF Convoca

Ficam convocadas todas as sócias para reunião extraordinária no dia 19 de outubro 2008, as 17h, quando será eleita a nova diretoria para 2009.

Ações de Graças

O Ministério Ônix da 3ª IPT convida você e sua família para juntos comemorarmos os 21 anos de ministração do amor do nosso senhor Jesus Cristo através da música. O culto em ações de graças será no dia 1º de novembro de 2008, às 20h, aqui na igreja. Venha se alegrar conosco!

Resoluções do Conselho

– O Conselho resolve aprovar os candidatos ouvidos e autorizar o reverendo Geomário a conversar com o único candidato ausente, irmão Élson Amâncio dos Reis, para confirmar sua vontade, já que por sua vida ninguém apresentou restrições.
– O Conselho resolve alterar o número de vagas para diácono, definindo em três vagas e que os que não forem eleitos devem ser auxiliares de diácono.

Eleição para Diácono

Hoje, reunidos em assembléia, distribuiremos cédulas com nomes de 5 (cinco) irmãos para eleição de 3 (três) diáconos. Assinale com um “X” os nomes de no máximo 3 (três) dos irmãos de sua preferência. 

País de Oração: Brunei

Localização Sudeste asiático
Capital Bandar Seri Begawan
Extensão territorial 5.765 Km2
Idioma Malaio
População total 390.058 habitantes
PIB 11.481 milhões de US$
Moeda Dólar do Brunei

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados