Boletim Informativo Nº 41/2012

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 7 de outubro de 2012

Canções: Sobre Jesus, para Jesus e por Causa de Jesus

Certa vez, Charlie Peacock, falando da necessidade de conhecer a palavra de Deus e composição, disse: “[…] Nem mesmo comece a falar sobre ser um compositor cristão até que você possa contar a história da Bíblia do começo ao fim.” Caso eu seja um músico cristão, toda canção que eu compor deve, direta ou indiretamente, estar relacionada a Jesus. Alguns pontos podem ser mencionados sobre isso: 1. Devo compor canções sobre Jesus. As melhores músicas são sobre Jesus, pois elas ajudam o povo de Deus a conhecer e a amar o Jesus verdadeiro e bíblico. Nossas palavras e melodias não devem ser mais impressionantes do que o próprio Jesus. Aos poetas, letristas e compositores é necessário estudar sobre quem é Jesus, e isto de maneira atenta, consistente e fiel. Fazendo assim, o corpo de Cristo verá quem Cristo é mais claramente e, assim, comunicaremos a glória dele através de nossas canções. 2. Devo compor canções para Jesus. As melhores músicas são para Jesus, pois elas fazem com que não pareçamos melhores, mas sim Jesus. Mesmo focando muito no que está sendo feito ou dito a Jesus, nós podemos perder de vista o que estamos fazendo ou falando para Jesus. Não precisamos de músicas no estilo “Deus é minha namorada”. De acordo com Bob Kauflin, há diferença entre aquilo que alguém diz à esposa ou namorada, e aquilo que é dito a Jesus: a. Jesus é digno de adoração, obediência, exaltação e adoração, enquanto que a esposa ou namorada não; b. Jesus salva do inferno, a esposa ou namorada não; c. preciso de Jesus e, embora ele me ame, ele não precisa de mim. Nossas expressões de emoção são moderadas e guiadas pelo caráter e pela glória daquele para quem estamos falando. 3. Devo compor canções por causa de Jesus. As melhores músicas são as que são compostas por causa de Jesus, pois levam a sério a realidade do céu e do inferno, do perdão e da condenação, e da dor infinita e da eterna alegria. Nos esforçamos para compor melodias doces, refrões criativos e letras inteligentes a fim de que estes venham a refletir a beleza, a criatividade e a glória daquele que dá sentido, propósito e alegria às nossas vidas. Compomos canções sobre dor, provações, confusão, mistérios, sofrimento, envelhecimento, porque estas são as coisas que nos levam a Jesus. E não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança. Compomos músicas que revigorem e fortaleçam as pessoas, que as levem a refletirem e ponderarem, sorrirem e se moverem, pois Deus é o doador de todos os presentes bons, sendo que sua chuva desce sobre os maus e os bons. “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31).

Aniversariantes

Dia 7 Noélia Pereira de Oliveira, telefone 3041 1307.
Dia 8 Tiago de Almeida Marques, telefone 3351 2807.
Dia 12 Maria do Carmo Miranda Passos, telefone 3562 1591.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo VII
Ordens da Igreja
Seção 8ª — Ordenação e Instalação de Presbíteros e Diáconos
Artigo 113
 Eleito alguém que aceite o cargo e, não havendo objeção do Conselho, designará este o lugar, dia e hora da ordenação e instalação, que serão realizadas perante a igreja.

Encontro de Casais

A 5ª IPT está organizando um encontro de casais no Hotel Fazenda Mestre D’Armas, no período de 21 a 23 de setembro de 2012, no valor de R$ 700,00. Inscrições com o reverendo Ricardo, telefone 8426 2620, ou reverendo Joseilson, telefones 8171 0590 e 8423 2143.

Proposta de Emprego

A Editora Pai & Filho está precisando de cobrador, que tenha carteira de moto. Não precisa ser evangélico. Caso o irmão conheça alguém, pode indicá-lo. Mais informações com o presbítero Denis ou Denis Filho, pelo telefone 3522 1828.

Agenda da Mocidade

Jovens e adolescentes, fiquem atentos para os próximos Café com Fé: 13 e 20 de outubro e 15 de novembro. Participe e traga seus amigos!

Aniversário do Ministério de Louvor

O aniversário do Ministério de Louvor Ônix será comemorado nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Nos dias 5 e 6 será à partir das 19h30, e no dia 7 à partir das 18h30.

Pedido da UPH

A UPH reforça o pedido a todos os membros da nossa igreja local para continuarem colaborando na doação de materiais de limpeza, de higiene pessoal e roupas a serem repassados à Casa Maanaim.

Departamental da SAF

Convidamos você para a nossa departamental, dia 13 de outubro, sábado, a partir das 16h, na casa da irmã Schirley. Endereço: Chácara 106A, lote 30, Colônia Agrícola Samambaia. Teremos piscina e cama elástica. Não perca!

País de Oração: Colômbia

Localização América do Sul
Capital Bogotá
Extensão territorial 1.141.750 km2
Idioma Espanhol
População total 46.927.125 habitantes
PIB 288.086 milhões de US$
Moeda Peso colombiano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados