Boletim Informativo Nº 42/2012

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 14 de outubro de 2012

Cristãos Descritos por Judas
“Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo.” Judas 1:1.

Judas começa sua carta eliminando o medo desnecessário, porque os crentes são guardados por Jesus! Mesmo não especificando o destino de sua carta, ele traz uma tríade para descrever seus leitores. São três particípios que têm o mesmo agente divino como sujeito. Ao descrever os cristãos, Judas afirma que eles são: 1. Chamados — isto ilustra o que aconteceu no passado. Os crentes foram chamados para serem salvos, eles foram escolhidos, eleitos, predestinados. O Espírito Santo de Deus chama pessoas das trevas para a luz de Cristo, convence-os de seus pecados, mostra o que Cristo pode fazer por eles, e os ajuda a aceitar Jesus. Tudo isto ocorre por graça e amor de Deus somente (Romanos 1:6,7; 8:28–30; 11:29; 1 Coríntios 1:24; Efésios 4:4; 1 Pedro 1:2; 2 Pedro 1:3,10,11). Deus é aquele que chama e santifica (Romanos 1:7; 1 Coríntios 1:2; 1 Pedro 1:15), é ele quem concretiza na vida e no caráter aquilo que ele opera em nós (Filipenses 2:12,13; 2 Pedro 1:10; Apocalipse 17:14). Tal chamamento teve origem nos propósitos secretos do próprio Deus (Romanos 8:28). 2. Amados (por Deus) — ação no passado que continua no presente e para sempre pelos que são seus. Os crentes podem contar com Deus que os ama e os envolve com tal amor. Deus tornou-se pai deles e os adotou como filhos (Gálatas 3:26-4.7). Aqui é o único lugar do Novo Testamento que afirma que os crentes são amados em Deus Pai. Com isso, Judas tem a intenção de combinar duas ideias: a de que seus leitores são amados por Deus, e que eles são incorporados no Amado (Efésios 1:5), e assim, em Deus (João 14:10). 3. Guardados ou mantidos (por Jesus) — para as bênçãos prometidas por Cristo (1 Pedro 1:4). Os crentes têm sua salvação assegurada (1 Pedro 1:5). Eles são mantidos a salvo por Cristo, são guardados por ele como propriedade exclusiva dele. Na segunda vinda de Cristo, os crentes poderão receber sua salvação plenamente e viver eternamente com Jesus (Romanos 8:18-39; 2 Timóteo 1:12). Judas refere-se à preservação contínua com a qual Jesus guarda os que confiam nele (1 João 5:18; 1 Pedro 1:5; 2 Timóteo 1:12). A parte de Deus é guardar o homem; mas a parte do homem é guardar-se no amor de Deus. Estes são os dois lados da perseverança cristã (Filipenses 2:12,13). Que você possa perseverar sabendo que você é chamado por Deus, por ele amado, e por ele guardado.

Aniversariantes

Dia 15 Norma Santos, telefone 3563 2091.
Dia 15 Sara Cardoso Silva, telefone 3041 1336.
Dia 19 Pedro Silva, telefone 3353 3045.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo VII
Ordens da Igreja
Seção 8ª — Ordenação e Instalação de Presbíteros e Diáconos
Artigo 114
 Só poderá ser ordenado e instalado quem, depois de instruído, aceitar a doutrina, o governo e a disciplina da Igreja Presbiteriana do Brasil, devendo a igreja prometer tributar-lhe honra e obediência no Senhor, segundo a Palavra de Deus e esta Constituição.

Proposta de Emprego

A Editora Pai & Filho está precisando de cobrador, que tenha carteira de moto. Não precisa ser evangélico. Caso o irmão conheça alguém, pode indicá-lo. Mais informações com o presbítero Denis ou Denis Filho, pelo telefone 3522 1828.

Agenda da Mocidade

Jovens e adolescentes, fiquem atentos para os próximos Café com Fé: 20 de outubro e 15 de novembro. Participe e traga seus amigos!

Pedido da UPH

A UPH reforça o pedido a todos os membros da nossa igreja local para continuarem colaborando na doação de materiais de limpeza, de higiene pessoal e roupas a serem repassados à Casa Maanaim.

Resoluções do Conselho

1. Toma-se conhecimento da proposta da construtora Cyrela. O conselho indefere por não concordar com os termos da proposta, e resolve retomar os trabalhos da comissão de construção.
2. O conselho analisa a proposta de pintura do templo e a autoriza.
3. Toma conhecimento do pedido de demissão do trabalho de secretário de Carlos, e convoca Marcel como novo candidato para ocupar a vaga.

Construção do Novo Templo

A comissão de construção se reuniu no dia 9 de outubro, e decidiu organizar o trabalho em três pontos:
1. Procurar três construtoras para estabelecer um orçamento de melhor condição;
2. Analisar como está o andamento do projeto na DUO Arquitetura;
3. Capitação de recursos para a construção do novo templo.

Programações do Mês de Outubro

1. Reunião de planejamento, dia 20.
2. Encontro da Fé Reformada, dias 26 e 27.
3. Eleições nas sociedades internas, até o final de outubro.

Projeto “Paraguai… É Boa Terra… Suas Crianças Também”

É um projeto missionário da APEC com o objetivo de alcançar o maior número de crianças para o Reino de Deus, despertar líderes e igrejas locais para o ministério infantil e cumprir o ide do Senhor e glorificar o Seu nome. Você pode ir. Requisitos para participar: ser recomendado por uma igreja; ter experiência no ministério infantil; preencher o formulário de candidato. Data: 15 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013. Valor: US$ 180,00, que inclui hospedagem e alimentação durante todo o tempo do projeto e também todos os deslocamentos para os locais de trabalho. Para mais informações: telefone (61) 3226 5485 e e-mail apecbrasilia@gmail.com. Venha alcançar as crianças do Paraguai para Cristo.

Santa Ceia na Congregação de Samambaia

Hoje à noite o pastor Geomário ministrará a ceia na Congregação da quadra 429 de Samambaia.

País de Oração: Comores

Localização África Oriental
Capital Moroni
Extensão territorial 1.861 km2
Idioma Árabe, francês e comorense
População total 753.943 habitantes
PIB 541 milhões de US$
Moeda Franco das Comores

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

 

Posts Relacionados