Boletim Informativo Nº 43/2012

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 21 de outubro de 2012

Deus Odeia o Pecado, Mas Ama o Pecador? — parte 2

O céu é céu porque Deus está lá, mas o oposto é errado: “o inferno é inferno porque Deus não está lá”. Isto não é o que diz a Escritura. O inferno é a ira do Deus todo poderoso. É sua perfeita justiça revelada contra o homem por toda a eternidade. Você pode ficar chocado com isso, dizendo: “eu nunca ouvi algo como isto”, “o que ele está querendo dizer com isso?” Mas se você é familiarizado com uma literatura cristã mais antiga, você certamente percebe que é isso que antigos pregadores dizem. Os pregadores de hoje em dia não dizem mais isso porque eles querem igrejas grandes. É necessário que os homens sejam alertados. Nós precisamos dizer aos homens que Deus estende a sua mão todos os dias para os desobedientes e teimosos, mas que, ao mesmo tempo, sua ira está vindo sobre o mundo, porque Deus é um Deus santo e justo. Tal ensino não está somente no Antigo Testamento, ele também está no Novo Testamento. Leia Apocalipse e você verá isso, leia Atos e você verá isso (Ananias e Safira). A ira de Deus virá de tal maneira que os homens, as grandes autoridade e líderes deste mundo clamarão para que as montanhas caiam sobre eles para escondê-los da ira do cordeiro (Apocalipse 6:16). É a ira de Deus. “Mas eu não acredito nisso”. O que você acredita pouco importa. O que importa é o que a Escritura ensina. A ira de Deus existe. Ela é resultado dele ser justo, santo e, até mesmo, amoroso e bondoso. Pode Deus ser amoroso e não fazer nada contra a perversidade? Não! Pode ser Deus bom e hipoteticamente tolerar o mal? Certamente que não! Deus julgará os homens. Ele vai. Mas a questão é: como alguém pode ser salvo? Eis a resposta: a cruz de Cristo. Cristo foi pregado na cruz, ele morreu. Com sua morte, ele satisfez a justiça de Deus, porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). A Bíblia ainda diz que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Cristo se tornou homem, viveu uma vida perfeita sob a lei, foi pregado na cruz e morreu a morte do seu povo. Morrendo daquela maneira, ele satisfez a justiça de Deus e apaziguou a ira de Deus. Há um hino que diz: “Mas um dia senti meu pecado, e vi sobre mim a espada da lei; apressado fugi, em Jesus me escondi, e abrigo seguro nele achei. […]” “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (Atos 16:31).

Aniversariantes

Dia 23 Laura Pereira da Silva, telefone 3356 3614.
Dia 23 Walter Miranda Borges, telefone 3561 4634.
Dia 27 Leivi José da Silva, telefone 8406 3865.
Dia 27 Loão Marcos Martins da Silva, telefone 8406 3865.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo VII
Ordens da Igreja
Seção 8ª — Ordenação e Instalação de Presbíteros e Diáconos
Artigo 115
 Quem se sentir chamado para o ministério da Palavra de Deus, deverá apresentar ao presbitério os seguintes atestados:
a) de ser membro da igreja em plena comunhão;
b) do Conselho, declarando que, no trabalho da igreja, já demonstrou vocação para o ministério sagrado;
c) de sanidade física e mental, fornecido por profissional indicado pelo Concílio.

Proposta de Emprego

A Editora Pai & Filho está precisando de cobrador, que tenha carteira de moto. Não precisa ser evangélico. Caso o irmão conheça alguém, pode indicá-lo. Mais informações com o presbítero Denis ou Denis Filho, pelo telefone 3522 1828.

Agenda da Mocidade

Jovens e adolescentes, fiquem atentos para os próximos Café com Fé: 20 de outubro e 15 de novembro. Participe e traga seus amigos!

Pedido da UPH

A UPH reforça o pedido a todos os membros da nossa igreja local para continuarem colaborando na doação de materiais de limpeza, de higiene pessoal e roupas a serem repassados à Casa Maanaim.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento da carta apresentada pela irmã Patrícia com pedido de liberação de verba para programação da UCP. O conselho resolve aprovar o pedido.
2. O conselho resolve acrescentar 10% do valor das côngruas pastorais;
3. Toma conhecimento do Projeto Videiras. O conselho submeterá a comissão de orçamento para avaliar a possibilidade de inclusão desse projeto para o próximo ano, ou seja, 2013.

Programações do Mês de Outubro

1. Encontro da Fé Reformada, dias 26 e 27.
2. Eleições nas sociedades internas, até o final de outubro.

Projeto “Paraguai… É Boa Terra… Suas Crianças Também”

É um projeto missionário da APEC com o objetivo de alcançar o maior número de crianças para o Reino de Deus, despertar líderes e igrejas locais para o ministério infantil e cumprir o ide do Senhor e glorificar o Seu nome. Você pode ir. Requisitos para participar: ser recomendado por uma igreja; ter experiência no ministério infantil; preencher o formulário de candidato. Data: 15 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013. Valor: US$ 180,00, que inclui hospedagem e alimentação durante todo o tempo do projeto e também todos os deslocamentos para os locais de trabalho. Para mais informações: telefone (61) 3226 5485 e e-mail apecbrasilia@gmail.com. Venha alcançar as crianças do Paraguai para Cristo.

Construção do Novo Templo

A Comissão de Construção se reuniu no dia 19 de outubro, avaliou os itens do trabalho previamente estabelecido e apresentou propostas quanto ao terceiro item:
1. Quanto às três construtoras, ainda não se conseguiu os orçamentos com a melhor condição para se dar início à construção.
2. Não se obteve ainda informações quanto ao andamento do projeto de arquitetura junto aos órgãos do governo.
3. Quanto à captação de recursos, apresentou-se as seguintes propostas:
a) promover nos dias de culto dominical a venda de lanches para arrecadar verbas;
b) abrir uma conta específica para receber os recursos do projeto;
c) desenvolver uma campanha pelo site da igreja.

SAF

“Eu estou fazendo uma grande obra, de modo que não posso descer.” Neemias 6:3. Plenária (eleição da nova diretoria), no dia 28 de outubro, às 14h30. Ore e compareça! Equipe que irá organizar e contatar as demais sócias: Vanilda, Erondina, Nair e Áurea. Departamental, dia 10 de novembro, às 16h, no salão da igreja. Culto da família, dia 11 de novembro, por ocasião do culto vespertino. Encontro da Fé reformada: dia 26 de outubro, às 20h, palestra “Centralidade do Evangelho no aconselhamento”, com o  reverendo Carlos Mendes. Dia 27 de outubro, das 8h30 às 16h, palestras “Centralidade do Evangelho na vida ministerial da igreja”, com o reverendo Dilsilei Monteiro” e  ”Centralidade do Evangelho na Apologética”, com o reverendo Emilio Garofalo Neto. Investimento: R$ 10,00. Local: 3ª igreja Presbiteriana de Taguatinga.

2º Encontro de Educadores

Será realizado nos dias 25 e 26 do corrente, no Colégio Presbiteriano Mackenzie, de Brasília, o 2º Encontro de Educadores da Região Centro Oeste, por iniciativa da ACOEP. Este Encontro visa despertar a liderança regional para os desafios da educação confessional. Naquela ocasião terá palestras sobre a legislação de filantropia aplicada à educação e sobre planejamento estratégico, entre outras. Ore por este encontro. Sendo possível, esteja presente.

País de Oração: Congo

Localização África Central
Capital Brazzaville
Extensão territorial 342.000 km2
Idioma Francês
População total 4.139.748 habitantes
PIB 10.775 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados