Boletim Informativo Nº 43/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 23 de outubro de 2016

Amor, o Argumento Irresistível

Francis Schaeffer, considerado um dos mais destacados líderes do cristianismo do século passado, disse que o amor é a apologética final. O amor não consiste de palavras, mas de atitudes. James Hunter, autor do livro O Monge e o Executivo, diz acertadamente que não somos o que falamos, somos o que fazemos. O próprio Filho de Deus é categórico em afirmar que somos conhecidos como seus discípulos pelo amor. Destacaremos aqui alguns pontos importantes para a nossa reflexão. 1. O amor é o argumento irresistível porque é a síntese da lei de Deus. Os Dez Mandamentos tratam da nossa relação com Deus e com o próximo. Amar a Deus e ao próximo é a síntese da lei de Deus. Quem ama a Deus não busca outros deuses nem faz para si imagens de escultura para adorá-las. Quem ama a Deus não desonra seu nome, mas deleita-se em ter comunhão com ele. Quem ama ao próximo, honra pai e mãe. Quem ama o próximo respeita sua vida, sua honra, seus bens, seu nome, jamais cobiçando o que lhe pertence. O amor é o vetor que governa a vida do cristão. 2. O amor é o argumento irresistível porque é o maior de todos os mandamentos. Quando perguntaram a Jesus qual era o maior mandamento da lei de Deus, Jesus citou o shema: “Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e toda a tua força.” E prossegue dizendo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Esse era o credo de Jesus. O amor não é apenas a síntese da lei, mas também o maior mandamento da lei. No amor se cumprem a lei e os profetas. O amor a Deus e ao próximo não podem ser separados. O apóstolo João diz que não podemos amar a Deus a quem não vemos, se não amamos ao próximo a quem vemos. Nosso amor a Deus é provado pelo nosso amor ao próximo enquanto o nosso amor ao próximo é inspirado pelo nosso amor a Deus. 3. O amor é o argumento irresistível porque seu propósito não é agradar a si mesmo, mas entregar-se a si mesmo. O amor em destaque não é um sentimento, mas uma atitude. Não é amor romântico, mas sacrificial. Não é amor apenas de palavras, mas de fato e de verdade. Não é amor que busca gratificação, mas amor que se sacrifica sem reservas. Porque Cristo nos amou, entregou-se por nós. De igual modo, devemos dar nossa vida pelos irmãos. O Senhor Jesus é absolutamente claro: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros: assim como eu vos amei.” Esse mandamento é novo porque Jesus não apenas nos dá uma ordem antiga, mas também, um modelo singular.
Hernandes Dias Lopes

Aniversariantes

Dia 23 Laura da Silva, telefone 3356 3614.
Dia 24 Renata Miranda Passos Camargo, telefone 3033 6795.
Dia 27 João Marcos Martins da Silva, telefone 3359 2014.
Dia 27 Leivi José da Silva, telefone 98158 7404.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

55 Como faz Cristo a sua intercessão?
Resposta
 Cristo faz a sua intercessão apresentando-se em nossa natureza continuamente perante o Pai no céu, pelo mérito da sua obediência e sacrifício cumpridos na terra, declarando ser a Sua vontade que seja aplicado a todos os crentes respondendo a todas as acusações contra eles; adquirindo-lhes paz de consciência, não obstante as faltas diárias, dando-lhes acesso com confiança ao trono da graça e aceitação das suas pessoas e serviços. Hebreus 9:24 e 1:3; João 17:9,20,24; Romanos 5:1-2, 1 João 2:1-2; Hebreus 4:16; Efésios 11:6; 1 Pedro 2:5.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de outubro, o Ministério de Discipulado estará responsável pela reunião de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 23 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 24 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 25 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 26 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 27 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: CPED.
Dia 28 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: reunião de oração.
Dia 29 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Licenciado Weber

Dia 23 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 24 Manhã: quartel; tarde: família.
Dia 25 Manhã e tarde: secretaria.
Dia 26 Manhã: quartel; tarde: estudo.
Dia 27 Manhã: secretaria; tarde: estudo; noite: CPED.
Dia 28 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: catecúmenos.
Dia 29 Estudo.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o presbítero Weber.
 No dia 22 de outubro, às 9h, teremos reunião de toda a liderança da igreja. Pedimos que a igreja esteja orando e que toda liderança compareça à reunião.
 No dia 6 de novembro, após a escola dominical, teremos reunião do MEC. Pedimos que todos os integrantes e convidados confirmem sua presença.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: República Dominicana

Localização Caribe
Capital São Domingo
Extensão territorial 48.670 km2
Idioma Espanhol
População total 10.528.391 habitantes
PIB 63.969 milhões de US$
Moeda Peso

República Dominicana

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados