Boletim Informativo nº 10/2018

pdf logo Versão em PDF

Domingo, 11 de março de 2018
A Glória de Deus, o Supremo Propósito da Vida

O fim principal de Deus é a promoção da sua própria glória e o nosso fim principal é glorificá-lo e gozá-lo para sempre. Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele. Deus é inabalavelmente feliz. Sua felicidade é o prazer que tem em si mesmo. Antes da criação, regozijava-se na imagem da sua glória na pessoa do seu Filho. Depois a alegria de Deus “veio a público” na obra da criação e da redenção. Essas obras alegram o coração de Deus porque refletem sua glória. Deus, e não os nossos interesses, deve ser o centro da nossa vida. Vivemos para ele e não para nós mesmos. Vivemos e morremos para ele. Somos dele: criados, sustentados, remidos, abençoados e galardoados por ele. Qualquer outro propósito na vida que não seja a glória de Deus está fora de foco. Comemos e bebemos para a glória de Deus. Trabalhamos e descansamos para a glória de Deus. Compramos e vendemos para a glória de Deus. Casamos ou permanecemos solteiros para a glória de Deus. Criamos filhos e os educamos para a glória de Deus. Ele se deleita em nós como o noivo se alegra com a sua noiva. Somos seus filhos e herdeiros; somos a herança de Deus, a menina dos seus olhos, a sua delícia. Como podemos glorificar a Deus?

1. Fazendo as coisas ordinárias da vida como um tributo de glória para Deus (1 Coríntios 10:31) - odas as coisas têm significado quando as fazemos por meio de Deus e para a glória de Deus. Comer, beber ou fazer qualquer outra coisa torna-se uma liturgia de glorificação a Deus. Fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras. Somos a obra prima de Deus, a poesia de Deus, a delícia de Deus, em quem ele tem todo o seu prazer. Quando praticamos as boas obras para as quais fomos preparados, o nome de Deus é glorificado.

2. Oferecendo o nosso corpo como instrumento de glorificação a Deus (1 Coríntios 6:20) - o sermos libertos da escravidão do pecado, os membros do nosso corpo deixam de ser instrumentos de iniquidade, para serem instrumentos de justiça. O nosso corpo em vez de ser um albergue do pecado, torna-se santuário do Espírito, habitação do Deus vivo. O nosso corpo não foi criado para a impureza, mas para a santidade. Fomos criados para a glória de Deus (Isaías 43:7) e devemos refletir a glória de Deus.

3. Vivendo para abençoar outras pessoas a fim de que suas ações de graças redundem em glória ao nome de Deus (2 Coríntios 4:15) - eus é glorificado em nós quando expressamos a compaixão de Cristo pelas pessoas. Deus ama, socorre, consola e anima as pessoas através de nós. Somos o corpo de Cristo em ação na terra. Quando as pessoas tributam a Deus ações de graça pelo bem que lhes fazemos, isso traz glória ao nome de Deus.

Reverendo Hernandes Dias Lopes

Aniversariantes

  • Dia 11 Guaraci Aragão Oliveira, telefone 98128 7318.
  • Dia 11 Neide Maria C. Miranda, telefone 99987 5117.
  • Dia 13 Miguel Chausse Brasileiro, telefone 98191 4066.
  • Dia 14 Irani Angélica de Oliveira, telefone 98226 2725.
  • Dia 15 Vinícius Aragão Costa, telefone 99508 6179.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

129. Que se exige dos superiores para com os seus inferiores?

Resposta xige-se dos superiores, conforme o poder que recebem de Deus e a relação em que se acham colocados, que amem os seus inferiores, que orem por eles e os abençoem; que os instruam, aconselhem e admoestem, aprovando, animando e recompensando os que fazem o bem, e reprovando, repreendendo e castigando os que fazem o mal; protegendo-os e provendo-lhes tudo o que é necessário para a alma e o corpo; e que, por um procedimento sério, prudente, santo e exemplar glorifiquem a Deus, honrem-se a si mesmos, e assim preservem a autoridade com que Deus os revestiu. Colossenses 3:19; Tito 2:4; 1 Samuel 12:23; Jó 1:5; 1 Reis 8:55,56; Deuteronômio 6:6,7; Efésios 6:4; 1 Pedro 3:7; Romanos 13:3; Romanos 13:4; Provérbios 29:15; 1 Timóteo 5:8; 1 Timóteo 4:12; 1 Reis 3:28; Tito 2:15.

Atividades da Semana

Reverendo Geomário

  • Dia 11 manhã: EBD; tarde: cuidar do pai; noite: culto.
  • Dia 12 manhã: folga; tarde: cuidar do pai; noite: folga.
  • Dia 13 manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
  • Dias 14 e 15 manhã: gabinete; tarde: visita; noite: atividades pastorais.
  • Dias 16 e 17 Viagem a Mutum, MT com retorno dia 18 a tarde.

Atividades da Semana

Reverendo José Loures

  • Dias 13 e 15 tarde: visita.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

•  Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Agenda da Semana

  • Dia 13 terça-feira: culto doutrinário no templo, 20h.
  • Dia 16 sexta-feira: reunião de oração no templo.
  • Dia 17 sábado: culto em ações de graças pelo aniversário do Colégio Simonton às 20h.
  • Dia 18 domingo: E.D. às 9h e culto público às 18h30.

SAF

A SAF convida todos para participarem do estudo bíblico de terça-feira, dia 13, com declamação de poesia.

País de Oração: Nauru

Localização Micronésia
Capital Yaren
Extensão territorial 20 km2
Idioma Nauruano e inglês
População total 10.222 habitantes
PIB 189 milhões de US$
Moeda Dólar australiano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados