Boletim Informativo nº 15/2022

Versão para impressão: pdf logo

A Eterna Eficácia do Sangue de Cristo
“E ela será adorada por todos os que habitam sobre a terra, aqueles que, desde a fundação do mundo, não tiveram os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto.”
Apocalipse 13:8

O “Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Apocalipse 13:8). “Desde a fundação do mundo”, estas palavras nos dizem que a morte de Cristo, NÃO foi acidental, mas sim o cumprimento de um plano eterno, traçado no coração da Santíssima Trindade antes da “criação do Universo”; como dizem as Escrituras: “Ele foi entregue conforme o plano preestabelecido por Deus e seu conhecimento prévio daquilo que aconteceria” (Atos 2:23). A queda do homem NÃO pegou Deus de surpresa! O santo e plenamente eficaz remédio já estava preparado! O apóstolo Pedro, ao falar do precioso sangue, “como de cordeiro sem defeito e sem mácula”, diz que ele foi “conhecido, antes da fundação do mundo” (1 Pedro 1:18-20). O Cordeiro de Deus foi destinado a obra expiatória desde a fundação do mundo. Quando Deus disse: “haja luz” (Gênesis 1:3), já havia dito: “haverá cruz!” Sobre a eterna eficácia do sangue do Cordeiro lemos em Hebreus 9:11-12 que ao entrar no tabernáculo celestial “com o seu próprio sangue”, Ele garantiu eterna redenção para os crentes. “Morto desde a fundação do mundo”. Quando uma pessoa me diz que necessita de um favor meu, eu costumo responder: se estiver no meu alcance, pode considerar feito. A intenção salvadora por meio do sangue de Cristo estava tão plena, e tão irrevogavelmente bem formada no coração de Deus, que era como se já tivesse acontecido “desde a fundação do mundo.” Além disso, temos o testemunho dos sacrifícios sangrentos tais como: os animais que foram mortos para que de suas peles fossem confeccionadas vestes para Adão e Eva; o carneiro que foi morto em lugar de Isaque e inúmeros bodes, bezerros e cordeiros pascoais que foram sacrificados antes da morte do Cordeiro de Deus. Portanto, o sangue do Cordeiro de Deus foi conhecido antes da fundação do mundo. Isaque perguntou a Abraão: “onde está o cordeiro para o sacrifício?” (Gênesis 22:7). Cerca de vinte séculos após o soar da pergunta de Isaque foi que Deus respondeu através de João Batista: “Eis o Cordeiro!” (João 1:29). Sem o sangue do Cordeiro de Deus “não haveria perdão” ou “remissão” (Hebreus 9:22), pois “o sangue de touros e de bodes” não remove pecados (Hebreus 10:4). “Desde a fundação do mundo”, isso permitiu que os salvos fossem escolhidos “nele, antes da fundação do mundo” (Efésios 1:4), e que também o reino lhes fosse “preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34). Os crentes do Antigo Testamento foram salvos pelo sangue que Cristo derramaria, tipificado pelos inúmeros sacrifícios sangrentos, e os crentes do Novo Testamento são salvos pelo sangue que Cristo derramou. Todos os salvos podem e devem cantar: “Pelo sangue, pelo sangue, somos redimidos, sim pelo sangue carmesim. Pelo sangue, pelo sangue. Pelo sangue de Jesus, no Calvário!” (HC 192).

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 22. Caiu todo o gênero humano na primeira transgressão? O pacto sendo feito com Adão, como representante, não para si somente, mas para toda a sua posteridade, todo o gênero humano, descendendo dele por geração ordinária, pecou nele e caiu com ele na primeira transgressão. Atos 17:26; Gênesis 2:17.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reformas e reparos no templo O Ministério de Administração e Financias da 3ª IPT (MAF) está convidando nossos irmãos que tenham estas habilidades listadas a seguir para nos ajudar nas reformas e reparos do templo. Necessidades: elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, marcenaria, gesso, serviços gerais, pedreiro, etc.
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Devemos iniciar no dia 2 de agosto, se Deus quiser!

Aniversariantes da semana (31/7 a 6/8)

Dia 2/8 César Augusto Soares Lins.
Dia 4/8 Gisele Marques de Souza.

Posts Relacionados