Boletim Informativo nº 22/2018

pdf logo

Versão em PDF

Domingo, 10 de junho de 2018
O Dom da Vida

“Pois tu formaste o meu interior; tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formates; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmo 139:13-16

Nas entrelinhas do presente texto, lemos que, pelo fato de ter Deus nos criado maravilhosamente, ignorá-Lo, seria algo perigosíssimo, arriscadíssimo, pois comprometeria o destino eterno de nossa alma. Viver como se Deus não existisse, é comprar a passagem, somente de ida, para uma eternidade sem Deus, uma situação de eterno e irreversível sofrimento. A verdadeira qualidade de vida depende, necessariamente, do modo como nos relacionamentos com o Todo-Poderoso Criador, conforme lemos em Deuteronômio 30:19-20: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida”. O segredo da vida consiste em viver agarrado ao Criador; agarradinho, agarradinho com o Papai do céu; quer dizer, muito afeiçoado, apegado ao Criador. Disso depende a sua vida querido leitor, estimada leitora. Não importa qual seja a sua opinião a respeito de sua estrutura, sobre sua genética, sobre a sua aparência, ou habilidades que possui; ou desejaria possuir, você deve aceitar a soberana vontade de Deus, pois Ele tem um projeto, ou propósito específico para cada um de nós, e nos “teceu” no ventre materno, tendo em vista esse propósito. Ao considerar esses fatos, compreendemos sem nenhuma dificuldade, que a interrupção do processo “tecelão” (aborto), é uma verdadeira tragédia! Deus, além de formar nosso corpo de forma maravilhosa, também planejou e determinou nossos dias, conforme lemos na segunda parte do versículo 16: “no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado”, isso, naturalmente inclui, tanto a extensão da vida, como também as tarefas reservadas para cada um de nós. Interromper esse processo, é uma temeridade. O propósito de Deus para você nasceu no amoroso coração dEle, e, sem dúvida nenhuma, é o melhor para você; “para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Até completar o trabalho que Deus designou para você; você é imortal. Nossa responsabilidade consiste em entregar, todos os dias, o nosso ser a Ele; e ler, estudar e meditar em sua Palavra, e, andar em amor, ou seja, andar no Espírito. Já que Deus se importa com você; isto é, pensa em você, você também, deve pensar nEle! Com amor,

Reverendo José Loures

Ordem do Culto

Litúrgico: presbítero Edenir

Pregador da noite: presbítero Aldenir, da 1ª IPT

I – Prelúdio

1. Salmo 126:1-6.

2. Oração.

3. Hino 3 – “A Igreja em Adoração”.

4. Romanos 5:1-11.

5. Hino 19 – “Rei Sublime”.

II – Pastorais

1. Saudação aos visitantes.

2. Avisos.

III – Dízimos e Ofertas

1. Marcos 12:13-17.

2. Hino 65 – “Louvor”.

3. Oração de gratidão.

IV – Consagração

1. Confissão de pecados / intercessão.

2. Oração – Pastor.

3. Batismo infantil.

V – Adoração

1. Banda Ônix.

2. Oração.

VI – Edificação

1. Leitura do texto.

2. Oração preparatória.

3. Mensagem: presbítero Aldenir.

VII – Poslúdio / encerramento

1. Hino 205 – “O Amor que Chama”.

2. Oração.

3. Bênção.

4. Amém tríplice.

Catecismo Maior de Westminster

142. Quais são os pecados proibidos no oitavo mandamento?

Resposta Opecados proibidos no oitavo mandamento, além da negligência dos deveres exigidos, são: o furto, o roubo, o tráfico de seres humanos e a recepção de qualquer coisa furtada; as transações fraudulentas e os pesos e medidas falsos; a remoção de marcos de propriedade, a injustiça e a infidelidade em contratos entre os homens ou em questões de confiabilidade; a opressão, a extorsão, a usura, o suborno, as vexatórias demandas forenses, o cerco injusto de propriedades e a desapropriação, a acumulação de gêneros para encarecer o preço; os meios ilícitos de vida, e todos os outros modos injustos e pecaminosos de tirar ou de reter de nosso próximo aquilo que lhe pertence, ou de nos enriquecer a nós mesmos; a cobiça, a estima e o amor desordenado aos bens mundanos, a desconfiança, a preocupação excessiva e o empenho em obtê-los, guardá-los e usar deles; a inveja diante da prosperidade de outrem; assim como a ociosidade, a prodigalidade, o jogo dissipador e todos os outros modos pelos quais indevidamente prejudicamos o nosso próprio estado exterior, e o ato de defraudar a nós mesmos do devido uso e conforto da posição em que Deus nos colocou. Provérbios 23:21; Efésios 4:28; Salmo 62:10; 1 Timóteo 1:10; Provérbios 29:24; 1 Tessalonicenses 4:6; Provérbios 11:1; Deuteronômio 19:14; Amós 8:5; Lucas 16:11,12; Ezequiel 22:29; Levítico 25:17; Mateus 23:25; Isaías 33:15; Provérbios 3:30; Isaías 5:8; Provérbios 11:26; Atos 19:19; Tiago 5:4; Lucas 12:15; 1 João 2;15,16; Mateus 6:25,34; Salmo 73:3; 2 Tessalonicenses 3:11; Provérbios 21:17; Deuteronômio 12:7.

143. Qual é o nono mandamento?

Resposta O nono mandamento é: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16.

144. Quais são os deveres exigidos no nono mandamento?

Resposta Os deveres exigidos no nono mandamento são: conservar e promover a verdade entre os homens e a boa reputação de nosso próximo, assim como a nossa; evidenciar e manter a verdade, e de coração, sincera, livre, clara e plenamente falar a verdade, somente a verdade, em questões de julgamento e justiça e em todas as mais coisas, quaisquer que sejam; considerar caridosamente os nossos semelhantes; amar, desejar e ter regozijo pela sua boa reputação; entristecernos pelas suas fraquezas e encobrí-las, e mostrar franco reconhecimento dos seus dons e graças; defender sua inocência; receber prontamente boas informações a seu respeito e rejeitar as que são maldizentes, lisonjeadoras e caluniadoras; prezar e cuidar de nossa boa reputação e defendê-la quando for necessário; cumprir as promessas lícitas; empenhar e praticar tudo o que é verdadeiro, honesto, amável e de boa fama. Efésios 4:25; 3 João 1:12; Provérbios 31:9; Salmo 15:2; Jeremias 9:3; Jeremias 42:4; Atos 20:27; Levítico 19:15; Colossenses 3:9; Hebreus 6:9; 3 João 1:4; 2 Coríntios 12:21; Provérbios 17:9; 1 Coríntios 1:4,5; Salmo 82:3; 1 Coríntios 13:4-7; Salmo 15:3; Provérbios 25:23; Provérbios 26:24,25; Salmo 101:5; 2 Coríntios 11:18,23; Salmo 15:4; Filipenses 4:8.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

• O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.

• Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília! Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie.

Homenagem da SAF

Dia 12 de maio é o dia mundial do enfermeiro e dia 13 é o dia do vigilante. A SAF parabeniza os profissionais da nossa igreja. “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.” 2 Timóteo 2:6.

País de Oração: Palau

Localização Micronésia
Capital Melekeok
Extensão territorial 460 km2
Idioma Inglês e palauense
População total 21.291 habitantes
PIB 258 milhões de US$
Moeda Dólar americano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados